Home»Cidade»Meninos e meninas de 9 a 14 anos devem ser vacinados

Meninos e meninas de 9 a 14 anos devem ser vacinados

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O Ministério da Saúde lançou campanha publicitária para vacinar meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos contra o HPV. A cobertura com a segunda dose está em 41,8% para meninas e 13% para meninos. A proteção é completa quando aplicada as duas doses da vacina

Mais de 20 milhões de adolescentes brasileiros devem buscar os postos de saúde. A convocação é do Ministério da Saúde, que lançou esta semana a Campanha Publicitária de Mobilização e Comunicação para a Vacinação do Adolescente contra a doença.

A expectativa é de vacinar 9,7 milhões de meninas de 9 a 14 anos e 10,8 milhões de meninos de 11 a 14 anos. Para garantir a vacinação deste público, o Ministério da Saúde investiu R$ 567 milhões na aquisição de 14 milhões de vacinas. A vacina HPV é eficaz e protege contra vários tipos de cânceres em mulheres e homens.

Em Mogi Guaçu, a vacina está disponível em todos os postos de saúde. Não há contra indicação, exceto se o adolescente apresentou alguma reação grave ao receber a primeira dose. Meninos e meninas devem tomar duas doses da vacina HPV, com intervalo de seis meses entre elas. A estratégia tem como objetivo proteger contra os cânceres de pênis, garganta e ânus, doenças que estão diretamente relacionadas ao HPV.

Post anterior

Prefeitura não explica aplicação dos R$ 10 milhões

Próximo post

Chácaras Alvorada: mãe diz que filho pode ter matado idoso