Home»Cidade»Melhorias são reivindicadas para praça do Jd. Novo

Melhorias são reivindicadas para praça do Jd. Novo

Os bancos quebrados poderão ser substituídos pela Secretaria de Serviços Municipais

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Iluminação falha, bancos quebrados, sujeira e árvores precisando de poda. Estes são apenas um dos problemas elencados pela moradora Michele Pego sobre a Praça Iracema Miachon Bueno, no Jardim Novo I. Para ela, o local é subaproveitado pela população por falta de cuidado da Prefeitura, mas também aponta o descaso de alguns moradores para com o bem público ao jogar lixo e depredar.

Michele conta que gosta de levar o cachorro para passear pela praça e toma o cuidado de levar a sacolinha de lixo para recolher o cocô. Mas observa que falta não apenas este tipo de consciência das pessoas como de muitos outros que sujam o local e também daqueles que têm comércio ao entorno e não zelam. “Aproveitam das vagas de estacionamento, mas não fazem nada pelo lugar”, analisa.

Segundo Michele, até mesmo caminhar pelo local está difícil para os idosos porque as calçadas têm buracos, o que favorece o risco de acidentes. “Sei de idoso que parou de caminhar ali porque torceu o pé”, diz indignada. Para ela, a praça poderia receber a manutenção do Poder Público, mas contar ainda com o envolvimento de tantos que usufruem do espaço, porém fecham os olhos para os problemas.

praca jd novo reclamacaoA poda de árvores na praça do Jardim Novo não está prevista pela Saama (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente), conforme pontua o responsável pela Pasta, Luiz Martini Neto. Isto porque, ainda existe a dificuldade no transbordo da galharia até à empresa que faz a trituração do material. “A empresa assumindo, vamos poder atender de melhor forma a estes pedidos da população”, comenta o secretário sobre o processo de licitação para contratação dos serviços de coleta de galhos e entulho.

No tocante ao calçamento, ele relata que também não há previsão desta melhoria em curto prazo. No entanto, assinala que os bancos quebrados serão substituídos, pois a SSM (Secretaria de Serviços Municipais), Pasta pela qual também responde, está trabalhando na confecção das bases de concreto dos bancos. “São aqueles modelos que levam a madeira no encosto e no assento”, exemplifica.

Os problemas referentes à iluminação serão repassados para a SOV (Secretaria de Obras e Viação).  

 praca jd novo reclamacao

CAPELA

Quanto às parcerias com comerciantes ao entorno da praça, o secretário diz que um teste nestes moldes será feito na Praça Antonio Giovani Lanzi, na Capela. Isto porque, ainda neste semestre a praça passará por algumas melhorias, como elevação dos canteiros, reforma da fonte para reduzir o acúmulo de água, tornado o reservatório mais raso e, consequentemente, mais fácil de cuidar. “Quando foi feita a fonte não havia esta preocupação com a dengue”, pontua.  

Com a elevação dos canteiros, a praça ganhará canteiros que possibilitarão o plantio de flores, e haverá ainda recuperação do pavimento, entre outras mudanças que estão sendo traçadas pela SPDU (Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano). “Já tivemos uma primeira conversa e vamos contar com o apoio da Associação Comercial e da Sicred para ajudar neste cuidado”, pontua. Com isto, a ideia de Luiz é levar o projeto para outras praças.

Post anterior

Morador relata dificuldade e pede mudança na via

Próximo post

Escola recebe apresentação da Banda Santa Terezinha