Home»Cidade»Melhorias no bairro antecedem dia da festa de Santo Expedito

Melhorias no bairro antecedem dia da festa de Santo Expedito

1
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A SSM (Secretaria de Serviços Sociais) e a Saama (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente) realizam várias melhorias no Alto dos Ypês. Os serviços antecedem o Dia do Padroeiro, Santo Expedito, que é comemorado na próxima quinta-feira (19), e estavam sendo reivindicados por quem reside no bairro.

“Eu fico indignado quando vejo o bairro nesta situação, com mato, sujeira, lagoa do São José cheia de braquiária e o ponto de ônibus sem banco. A Prefeitura limpa tudo quando tem desfile na Avenida dos Trabalhadores e faz o mesmo perto da ExpoGuaçu, mas, aqui, só porque é bairro não merece atenção?”, reclama o morador Claudionor Aparecido Costa.

Para ele, estas melhorias seriam importantes a qualquer tempo, mas acredita que a Prefeitura deveria voltar atenções ao bairro nesta época, ou seja, mês de abril, quando é comemorado o dia de Santo Expedito, cuja igreja, no Alto dos Ypês, recebe fieis da cidade e de toda a região, além do Sul de Minas Gerais.

reclamacao alto ipes matoPor outro lado, o morador admite que muitos deixam de agir corretamente e descartam móveis, entulho e até mesmo lixo doméstico às margens da área verde à Rua José Augusto Andrade. Com isto, depois de algum tempo, outros acabam ateando fogo nestes materiais. Nesta mesma rua fica o ponto de ônibus que é dotado de cobertura, mas não possui banco. “Além do mato alto em toda a volta, a pessoa não tem como sentar para esperar”, acrescenta Claudionor.

Por meio da assessoria de imprensa, a SSM e a Saama explicaram que adiantaram os serviços de roçagem, coleta de galho e entulho no bairro. Por sua vez, a SOV (Secretaria de Obras e Viação) providenciará o banco para o ponto de ônibus. A instalação deve acontecer na próxima semana. No entanto, não há previsão para a limpeza da lagoa do São José porque a Saama não dispõe dos equipamentos necessários.

Post anterior

R$ 30 milhões: Prefeito aguarda CEF para assinar convênio

Próximo post

Campeonato de Futebol Cinquentão começa neste domingo