Home»Destaque na Home»Medicina: Obras aceleradas visam abertura do vestibular

Medicina: Obras aceleradas visam abertura do vestibular

Nova biblioteca deverá ser inaugurada em meados deste mês

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

As obras na Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” estão adiantadas, a fim de adequar o prédio para receber a faculdade de Medicina. A princípio, o início das aulas está previsto para agosto deste ano. A ideia é formar a primeira turma com 60 alunos, sendo que a cada grupo de 10 alunos haverá um professor para as disciplinas específicas. O vestibular será realizado pela Fundação Vunesp. O diretor da Faculdade Municipal, Márcio Antônio Ferreira, disse que aguarda apenas a conclusão das obras na faculdade para solicitar a abertura do processo vestibular. “Precisamos concluir as reformas na biblioteca e dos dois laboratórios: morfofuncional, onde terá a anatomia, por exemplo, e de habilidade médicas, onde terão mini consultórios, de 3 metros quadrados cada um, sendo três para ginecologia, três para pediatria e quatro para clínica geral”, explicou Márcio.

Inclusive, já foram abertas as licitações para dar início às obras que resultarão nos dois laboratórios. Duas salas de aulas sofrerão adequações para atender a essa exigência do Conselho Estadual de Educação. Com estes três equipamentos prontos: biblioteca e os dois laboratórios, a faculdade de Medicina já está apta para começar a funcionar. “Os dois primeiros anos precisam desta estrutura que vamos entregar ainda neste primeiro semestre. Depois continuamos fazendo as outras adequações, como construir o laboratório de simulação, onde haverá quatro robôs e uma UTI. Este laboratório é utilizado a partir do 4º ano dos estudantes”, justificou Márcio.

Márcio
Márcio

Sem receita própria suficiente para pagar os custos destas obras, a Faculdade Municipal está recebendo aporte da Prefeitura que qualifica os valores como investimentos. “A receita que a faculdade tem hoje é especificamente para pagar a folha de servidores que trabalham aqui. Mais nada. Porém, este cenário vai mudar com a chegada da faculdade de Medicina”, aposta o diretor.

A previsão é de que a biblioteca da Faculdade Municipal seja inaugurada até meados deste mês. A biblioteca será também aberta ao público em geral. De acordo com Márcio, o início das aulas somente será adiado, caso as obras atrasem. “Estamos com o cronograma sendo seguido e acreditamos que essa demora não irá ocorrer. A Vunesp tem uma estrutura forte e organizada para a divulgação do vestibular para Medicina e, com isso, vamos conseguir atrair os estudantes interessados”, pontuou.

A Gazeta esteve in loco, na quarta-feira (28), vendo as obras na Faculdade Municipal após ter recebido reclamações de que o local estava abandonado pela direção da instituição. Fotos enviadas para a Gazeta mostravam toldos rasgados, bebedouros quebrados e enferrujados, presença de animais pelo campus, falta de roçagem e outras queixas. No entanto, apenas a presença de cachorros no campus foi confirmada pela reportagem. “Estamos em obras. Por isso, é natural que alguma bagunça seja constatada por aqui, mas está tudo sob controle”, defendeu Márcio.

faculdade franco montoro

biblioteca faculdade franco montoro

Post anterior

STF: 491 mulheres vão deixar penitenciária guaçuana

Próximo post

Sesi: exposição reúne imagens de atletas