Home»Destaque na Home»MDB E PTB continuam sendo os maiores partidos da cidade em número de eleitores

MDB E PTB continuam sendo os maiores partidos da cidade em número de eleitores

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) informou que em Mogi Guaçu 12.476 eleitores estão filiados aos partidos políticos. Na cidade, 34 partidos estão existentes. No entanto, alguns deles deverão ser extintos ainda neste primeiro semestre por não terem mais direito ao Fundo Partidário e nem terem mais expressão política. Dentre eles, estão o PTC, a Rede Sustentabilidade, o PCdoB, PCO, Patriota, PRP, PMN, PPL, DC (Democracia Cristã), PHS, PTC. Além destes partidos, ainda serão o PMB, PSTU, PRTB (do vice-presidente eleito General Mourão), PCO e PCB.

Conforme consta nas informações divulgadas pelo TRE-SP estes partidos já constam com pouquíssimos filiados ativos na Justiça Eleitoral. A Rede, por exemplo, aparece com a filiação do vereador Natalino Tony Silva, que também é o presidente da sigla, e outros três filiados, somando apenas quatro filiações. O PCO aparece com um único filiado, mesmo número de filiado ao PSTU enquanto o PTC, do vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Luís Zanco Neto, o Zanco da Farmácia, está com 29 filiações. Já o PCdoB surge na contramão dos baixos números de eleitores filiados e soma 426 deles.

O Partido Novo, que alcançou repercussão nacional, em 2018, com as eleições gerais, tem 22 filiados, em Mogi Guaçu. Porém, é válido ressaltar que filiar-se ao Partido Novo requer outros trâmites diferentes dos convencionais utilizados pelos demais partidos. Portanto, torna-se mais complexo conseguir a aprovação do próprio partido para filiar-se ao Novo. Em Mogi Guaçu, o Partido Novo é liderado pelo médico Thyago Frassetto, que estreou na sigla sendo candidato a deputado federal e conquistando quase 5 mil votos, no ano passado.

Na outra ponta, Mogi Guaçu segue com o MDB sendo o partido com o maior número de filiados ativos: 4.668, o que corresponde a 37,4% do total de eleitores filiados no município. De longe, o MDB é o maior partido político em número de filiados em Mogi Guaçu e está sob o comando do ex-prefeito Paulo Eduardo de Barros, o Dr. Paulinho.

Dr. Paulinho é presidente do MDB guaçuano que está com mais de 4 mil filiados ativos
Dr. Paulinho é presidente do MDB guaçuano que está com mais de 4,6 mil filiados ativos

Atrás do MDB, aparece o PTB, do prefeito Walter Caveanha e também do presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Falsetti. No PTB são 916 filiados, correspondendo a 7,3% do número total de filiados na cidade. Uma diferença enorme entre o PTB e o MDB.
Já em terceiro lugar, o PR surpreende com 851 filiados ativos à sigla, em Mogi Guaçu. O PR está sendo organizado pelo vice-prefeito Daniel Rossi e também pelo presidente do partido, Adriano Luciano Rodrigues, o Batatinha.

Vale lembrar também que, embora o PSL esteja sem Diretório Municipal, em Mogi Guaçu, e sem presidente em exercício na cidade, o partido ainda mantém seus filiados ativos e soma 267 deles.

Confira a lista completa com o número de eleitores filiados aos partidos políticos, em Mogi Guaçu:

MDB = 4.668 filiações

PTB = 916

PR = 851

PDT = 710

PT = 552

DEM = 513

PP = 483

PCdoB = 426

PSB = 417

PSDB = 410

PV = 338

PRB = 337

PSL = 267

PPS = 237

DC = 182

PRP = 168

PHS = 167

SOLIDARIEDADE = 154

PMN = 131

PSOL = 85

PSC = 71

PODEMOS = 66

AVANTE = 59

PSD = 49

PATRIOTA = 48

PMB = 39

PRTB = 37

PTC = 29

PROS = 22

PARTIDO NOVO = 22

PPL = 16

REDE SUSTENTABILIDADE = 04

PSTU = 01

PCO = 01

TOTAL = 12.476 eleitores filiados

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Post anterior

Jovem é preso por tráfico de drogas no Jardim Itacolomy II

Próximo post

Prefeitura abre licitação para compra de carne