Home»Cidade»Mau cheiro predomina em várias regiões

Mau cheiro predomina em várias regiões

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Esta semana, um forte mau cheiro tem sido detectado por moradores de várias regiões: Norte, Leste, Sul e Central. Como o odor é característico de esgoto, havia desconfiança de que o problema tivesse origem na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), localizada na Avenida Brasil. Mas, nem mesmo os agentes credenciados da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) souberam detectar a fonte de emissão deste mau cheiro.

O superintendente do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), Elias Fernandes de Carvalho, disse ter recebido vários telefonemas com queixas referentes ao mau cheiro, mas garantiu que o problema não tem origem na ETE ou em qualquer emissário de esgoto da autarquia. “Fizeram uma varredura em todos os emissários e na ETE. Nada foi encontrado”, comenta. Elias atenta que, mesmo quando há algum cheiro na ETE, ele é passageiro.

cidade geral

A Gazeta manteve contato a assessoria de imprensa da SMA (Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo). A informação é de que, de fato, a agência local da Cetesb recebeu várias reclamações da população relatando forte mau cheiro nos bairros: Jardim. Hermínio Bueno, Jardim América, Jardim Suécia II e Jardim Paulista. Todas as queixas datam de quarta-feira (10).

Através de nota, a assessoria relata que agentes credenciados da Cetesb percorreram estes bairros durante a tarde de quarta-feira (10). “Mas não conseguiram encontrar a fonte de emissão do forte mau cheiro, que possuía característica de esgoto. A Cetesb continua acompanhando o caso para encontrar a origem do mau cheiro”, traz a nota.

Greve CETESB

Apesar de a Cetesb mencionar apenas quatro bairros, há queixas de mau cheiro no Parque Itacolomy, Jardim Planalto Verde, Jardim Murilo, Vila São Carlos e Centro. Através da assessoria de imprensa da Prefeitura, a Gazeta tentou contato com a Saama (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente), mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem.

 

Post anterior

Casal é vítima de roubo e tem carro levado por ladrões

Próximo post

Dia da Padroeira é marcado por festa no Jardim Novo I