Home»Destaque na Home»Martinho Prado aguarda retorno de ambulância para o Distrito

Martinho Prado aguarda retorno de ambulância para o Distrito

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Menos de um mês! Foi este o tempo que demorou para os moradores do Distrito de Martinho Prado Júnior ficarem sem uma das ambulâncias que foi destinada para aquele local.

No dia 24 de junho, Martinho Prado recebeu uma ambulância para ser usada exclusivamente no transporte de pacientes para hospitais da região.

O Distrito já tinha uma ambulância e este segundo veículo reforçava o atendimento aos moradores de Martinho Prado Júnior.

Mas o reforço durou pouco. No fim de semana, alguns moradores do Distrito usaram as redes sociais para demonstrar o descontentamento com a retirada de uma das ambulâncias de Martinho Prado.

Alguns moradores chegaram a dizer que o veículo ficou pouco mais de uma semana no bairro e já foi retirado. Ainda nas redes sociais, eles qualificaram a situação como um descaso total da Prefeitura para com a saúde pública em Martinho Prado.

Vereador Luciano
Vereador Luciano

O vereador Luciano Firmino Vieira, o Luciano da Saúde, tomou conhecimento das queixas e se pronunciou sobre a situação pontuando que, provavelmente, a ambulância estará de volta a Martinho Prado até sexta-feira. “A ambulância foi comprada atendendo ao pedido do vice-prefeito Daniel Rossi (PL) junto ao deputado federal Márcio Alvino (PL) para ser entregue ao Distrito de Martinho Prado. Acontece que, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, quatro ambulâncias estão quebradas e, em virtude disto, a Secretaria precisou trazer essa ambulância de Martinho Prado para dar suporte aqui, no Município. Mas acredito que até esta sexta-feira, as ambulâncias já vão estar prontas e a de Martinho Prado irá retornar para lá”, comentou Luciano.

Ao todo, Mogi Guaçu está com seis novas ambulâncias, sendo que quatro delas para os atendimentos da Secretaria Municipal de Saúde.

Destas quatro ambulâncias, duas têm capacidade para transportar dois pacientes na maca, além de um acompanhante. E era exatamente uma desta que estava em Martinho Prado. Outras duas ambulâncias possuem uma única maca e pouco espaço para acompanhante.

Além destas quatro ambulâncias, ainda há um 5º veículo para uso do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e outra para o resgate do Corpo de Bombeiros.

Sem Título-1

 

Previous post

Empresa terceirizada prejudica coleta de lixo

Next post

Vereador apresenta Projeto para criar obrigatoriamente vagas nas creches