Home»Caderno C»Maria Ignez é premiada em concurso da UBT

Maria Ignez é premiada em concurso da UBT

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Mais uma vez, a poetisa Maria Ignez Pereira foi premiada no Concurso de Literatura organizado pela UBT (União Brasileira de Trovadores). O evento abrangia soneto, poema livre, crônica e trova. E garantia aos vencedores o texto publicado em antologia.

Maria Ignez foi premiada em três modalidades: soneto, poema livre e crônica. O soneto teve como tema “Momento decisivo”. “Gosto de soneto porque é difícil de fazer e leva a gente pensar bastante, se esforçar”, comenta.

“Aquarela das alturas” foi o tema atribuído ao poema livre. “Escrevi como se eu estivesse em cima do Corcovado, no Rio de Janeiro. Ficou muito bom. Achei mesmo que merecia um prêmio”, brinca a poetisa. A crônica teve como tema “Imprensa”.

Para Maria Ignez, o mais importantes dos concursos dos quais participa é o reconhecimento pelo trabalho, além da possibilidade de fazer o que mais gosta. “Adoro participar e estar entre amigos”, pontua.

No caso específico deste concurso no qual foi triplamente reconhecida, ela diz que a premiação foi composta também por três dias de hospedagem em hotel da capital paulista, onde teve contato com os demais ganhadores e ainda pode fazer passeio pela Serra da Cantareira. “Foi maravilhoso”, diz, entusiasmada.

Post anterior

Além do valor orçamentário, vereadores reforçam emendas impositivas

Próximo post

Tome Nota da edição de sábado, dia 8