Home»Destaque na Home»Marcos Antonio confirma que não irá disputar eleições este ano

Marcos Antonio confirma que não irá disputar eleições este ano

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O presidente do PSD de Mogi Guaçu, Marcos Antonio, confirmou que não será candidato a deputado estadual nas eleições deste ano. Embora esteja recebendo pressão das Executivas do partido e de parte da população, Marcos está decidido que, desta vez, ficará de fora do páreo. “Não vou sair candidato, não. Estou com foco em outros projetos e considero que este ano será uma campanha muito difícil e percebo os eleitores desinteressados da política. São condições que me fizeram deixar a disputa de lado, este ano”, justificou Marcos.

Questionado sobre sua elegibilidade, ele foi taxativo ao afirmar que não tem pendências na Justiça Eleitoral e que não está inelegível. “Embora minha prestação de contas final da campanha de 2016 tenha sido rejeitada na Justiça local, recorri à segunda instância e consegui a aprovação destas contas. Está tudo certo e não estou inelegível”, explicou.

Mesmo sem ser candidato a deputado, Marcos Antonio afirmou que irá participar ativamente do processo eleitoral dando seu apoio político ao pré-candidato a Governador do Estado, João Doria (PSDB). “O Kassab, que é presidente nacional do PSD, é muito ligado ao Dória e vamos apoiar a candidatura dele ao Governo do Estado. Inclusive, pretendo acompanhar de perto essa campanha”, comentou.

A mesma decisão também foi tomada por Marcos Antonio com relação ao pré-candidato a deputado federal Guilherme Campos (PSD). “Também vou apoiá-lo. Mas para candidato a estadual ainda não sei. Vamos aguardar para ver o posicionamento do PSD estadual”, frisou Marcos.

Marcos acompanhará decisão de Kassab: apoio a Doria e a Guilherme Campos
Marcos acompanhará decisão de Kassab: apoio a Doria e a Guilherme Campos

Ele ressaltou que não pretende fechar questão na sigla acerca do apoio político que será dado pela bancada de vereadores aos candidatos a deputado estadual e federal e ao Governo do Estado. Atualmente, a bancada do PSD é a maior na Câmara Municipal de Mogi Guaçu, com três vereadores eleitos: Guilherme de Sousa Campos, o Guilherme da Farmácia; Luiz Carlos Nogueira, o Carlos Kapa; e Francisco Magela Inácio, o Chicão do Açougue. “Acredito no bom senso de todos. Mas não vamos fechar questão em torno deste assunto, a princípio. Eles são livres para fazerem suas escolhas, mas claro que conto muito com o bom senso da bancada do partido”, ponderou Marcos.

Vale ressaltar que Marcos Antonio foi secretário municipal de Educação, no período de 2009 a 2010, durante a administração do então prefeito Paulo Eduardo de Barros, o Dr. Paulinho (MDB). Depois, em 2012, ele disputou como candidato a prefeito, à época pelo PT, obtendo 20.661 votos. Em seguida, em 2014, Marcos concorreu pela primeira vez ao cargo de deputado estadual, já pelo PSD, e conseguiu 17.040 votos. Em 2016, ele voltou a disputar a Prefeitura de Mogi Guaçu e ficou em 2º lugar com 14.937 votos.

 

 

 

Post anterior

Prefeitura abre licitação para compra de 100 computadores

Próximo post

Alto dos Ypês: Semáforos seguem desativados