Home»Destaque na Home»‘Maradona’ faz a primeira apreensão de drogas

‘Maradona’ faz a primeira apreensão de drogas

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Os guardas civis Thiago e Couto foram levar o mais novo integrante da equipe, o cão Maradona, para um treinamento, na tarde deste domingo (1º). O objetivo dos guardas era levá-lo a locais diferentes para ir se acostumando com o trabalho de campo. O local escolhido para o teste de faro foi a praça do Jardim Ypê II.

Ao iniciarem o patrulhamento, os guardas foram avistados por dois rapazes que estavam sentados na praça. Um deles pegou a bicicleta e tentou fugir do local. Um adolescente acabou sendo abordado. Com ele nada de ilícito. O rapaz que tentou fugir acabou caindo de bicicleta abandonando o veículo e continuando a fuga a pé.

Porém, Maradona passou a vasculhar as imediações onde os jovens estavam e localizou 19 porções de maconha que estavam em pontos espalhados pela praça. As drogas estavam enterradas e até escondidas debaixo de pedras.

trafico canil guarda municipal

Na Central de Polícia Judiciária, após ouvir o adolescente, o delegado de plantão determinou a apreensão da droga e da bicicleta, liberando o adolescente.

Maradona é um filhote de 8 meses, da raça Pastor-belga Malinois. O cão veio para o Canil da Guarda Civil Municipal com 43 dias de vida. O guarda Couto contou que o Canil guaçuano ganhou Maradona em um sorteio, após a equipe passar por um treinamento de adestramento para guardas civis, na cidade de Itupeva/SP.

O canil agora passa a ter dois cães de faro. Maradona vem auxiliar Babi que estava ausente dos trabalhos em recuperação devido saúde debilitada.

trafico canil guarda municipal

Na ocorrência, a equipe do canil teve o apoio dos guardas Santana, Ferreira, Coutinho, Calisto e Cassimiro.

 

 

 

Post anterior

Roseira Race realiza sua 6ª edição no dia 15 de abril

Próximo post

Presidente da Alesp reforça presença do PSDB em Mogi Guaçu