Home»Esporte»Mandi Guaçu Baseball perde primeiro amistoso

Mandi Guaçu Baseball perde primeiro amistoso

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Uma nova modalidade esportiva começa a ganhar força e repercussão na cidade de Mogi Guaçu: o beisebol. No mês de dezembro, o Centro Esportivo “Carlos Nelson Bueno”, no Furno, foi palco de uma partida inédita de beisebol.

O confronto amistoso entre Mandi Guaçu Baseball Team e Cavalos Bulldogs, de Campinas, selou a inauguração do primeiro campo da modalidade esportiva na cidade. O time campineiro venceu a equipe guaçuana, que é comandada pelo técnico Robson Lima, pelo placar de 11 a 4.

A partida teve a duração de três horas, o que significa que o duelo foi muito equilibrado entre as agremiações. O Mandi contou com o reforço de três jogadores da cidade de Piracicaba, que oferecem muita experiência no beisebol.

No total, o time guaçuano contou com 19 jogadores e o público compareceu para prestigiar o evento, com aproximadamente 50 pessoas como expectadoras.

HISTÓRIA

O início do beisebol em Mogi Guaçu foi em meados de 2017 com a iniciativa de Robson Lima, fundador da equipe Mandi Guaçu Baseball Team. Com apenas alguns amigos, o esporte começou tímido na cidade, sendo praticado no campo do Tiro de Guerra.

Com o crescimento do grupo, os treinos passaram a ser realizados na área externa ao campo do Furno. A equipe tem como objetivo divulgar esse esporte extraordinário que é o beisebol e levar o nome da cidade para o topo da modalidade esportiva.

Inicialmente chamados de Mavericks Mogi, em homenagem a um time norte americano que fez história devido ao seu início difícil, o time teve uma alteração em seu nome procurando uma identidade maior com as características da cidade, sendo assim, a equipe passou a se chamar Mandi Guaçu Baseball Team.

Os treinos são abertos e ocorrem todos os domingos a partir das 8h da manhã no campo do Tiro de Guerra, em Mogi Guaçu.

 

Previous post

Tome Nota da edição de sábado, dia 11

Next post

Prefeitura abre licitação para contratação de empresa