Home»Política»Mandato de Zanco termina em dezembro de 2018

Mandato de Zanco termina em dezembro de 2018

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O atual presidente da Câmara Municipal, Luís Zanco Neto, o Zanco da Farmácia (PTC), exercerá seu mandato até 31 de dezembro de 2018. Após essa data, o próximo presidente da Casa assumirá, porém, com a possibilidade de ter seu tempo de mandato reduzido para apenas um ano.

Isso porque, está previsto para ser votado, entre este mês e o próximo, o projeto de lei que irá alterar o tempo de mandato para a Presidência da Câmara de Mogi Guaçu de dois anos para um ano. Após cumprir um ano de mandato, o próximo presidente terá sua gestão avaliada pelos demais vereadores. Se ela tiver sido boa, ele terá o apoio e, consequentemente, será reeleito. Caso contrário, ele deixará o cargo para outro candidato assumir.

O projeto de lei altera o LOM (Lei Orgânica do Município) e por causa disso o documento precisa passar em duas votações com intervalo de 10 dias entre uma e outra. Se for aprovado nas duas votações, a mudança passará a valer a partir de 1º de janeiro de 2019 até 31 de dezembro de 2019.

Outra mudança é quanto à eleição para presidente da Câmara Municipal. Atualmente, ele é feita a cada dois anos, sempre no mês de julho. No entanto, no projeto de lei que prevê a redução no tempo do mandato do presidente da Casa também está especificado que a eleição passará ser feita anualmente, todo mês de dezembro.

Se esta mudança também for aprovada, a próxima eleição para a escolha do futuro presidente da Câmara deixará de ser feita em julho do ano que vem para ser feita em dezembro de 2018.

Post anterior

Vereadores iniciam disputa pela Presidência

Próximo post

Artigo: Queimadas que não param