Home»Cidade»“Mais Alfabetização” seleciona estudantes de pedagogia

“Mais Alfabetização” seleciona estudantes de pedagogia

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Estão abertas as inscrições para ao Programa “Mais Alfabetização”, que é voltado aos estudantes e concluintes dos cursos de pedagogia das universidades públicas e/ou privadas. O assistente de alfabetização atuará de forma voluntária, mas será ressarcido de despesas com transporte e alimentação recebendo bolsa mensal por turma de 5 horas semanais no valor de R$ 150.

Os interessados devem comparecer na Secretaria Municipal de Educação, à Avenida Bandeirantes, 945, no Parque Cidade Nova. É preciso apresentar formulário de inscrição preenchido, cópia da identidade, do CPF e do comprovante de endereço, comprovante de matrícula no curso de pedagogia ou certificado de conclusão de curso, currículo e comprovante de experiência em sala de alfabetização. Há possibilidade de um mesmo voluntário acumular até oito turmas.

O supervisor da Secretaria de Educação, Paulo Paliari explicou que, o “Mais Alfabetização” é um programa do Governo Federal voltado auxiliar os municípios ao cumprimento de metas voltadas à alfabetização. No caso de Mogi Guaçu, o objetivo é alfabetizar todas as crianças até o 2º ano do ensino fundamental. “O programa abrangerá todas as salas de 1º e 2º anos do ensino fundamental”, disse.

paulo paliare educacao

Paliari atenta que o Município não tem salas que se enquadrem como vulneráveis, que são aquelas classificadas com problemas na alfabetização pelo Governo Federal. A proposta é de que o “Mais Alfabetização” tenha início no mês de maio. “Temos 1.457 alunos no 1º ano e 1.486 no 2º ano”, pontua, detalhando que são divididos em 70 e 63 classes, respectivamente.

Post anterior

Reajuste: PT guaçuano repudia decisão do Governo Municipal

Próximo post

Curtas: furto de placa, produtos piratas e atropelado por trem