Home»Cidade»Maioria dos brinquedos da praça do Jd. Novo está quebrada

Maioria dos brinquedos da praça do Jd. Novo está quebrada

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Os brinquedos instalados em praças ou áreas verdes são sinônimos de lazer para muitas famílias que gostam de levar os filhos para brincar. Mas nem sempre estes equipamentos estão com a manutenção em dia. Há ocasiões que também são alvos de vandalismo.

A Praça Iracema Miachon Bueno, no Jardim Novo, tem brinquedos e também uma academia ao ar livre, mas parte dos equipamentos destinada às crianças está danificada. Não é possível identificar se por falta de manutenção ou vandalismo, mas a ponte da casinha de madeira já não pode mais ser usada. Está quebrada, dependurada.

Para não interromper o passeio, o pai de Yasmin, Fábio Rocha deixou a menina brincar nas partes que restaram do brinquedo. Com isto, a pequena de três anos pôde subir na casinha e escorregar. No entanto, os balanços também estão quebrados. Neste caso, só restaram pedaços das cordas.

Fábio e a filha
Fábio e a filha

“Muitas famílias costumam trazer os filhos aqui. Eu mesmo moro no Jardim Santa Cruz e, enquanto outro filho treina no Sesi, eu trago a pequena para brincar no parquinho”, comenta Fábio. Ele conta que observou a ponte quebrada na semana passada, mas os balanços estão faltando faz tempo. Para Fábio, é uma situação que entristece as crianças e os pais também. “Agora é esperar uma resposta da Prefeitura e dos órgãos competentes”, comenta.

De acordo com a Secretaria de Comunicação Social, na próxima semana, a SOV (Secretaria de Obras e Viação) abrirá licitação para contratação de empresa para realização da manutenção nos parquinhos.

reclamacao parque praca jd novo

reclamacao parque praca jd novo

filha yasmim e fabio pai reclamacao parque praca jd novo

Previous post

Itaqui e Jardim: 100% e liderança da 1ª Divisão

Next post

Pastoral de aposentados limpa Parque Linear