Home»Caderno C»Lyra Mojimiriana trará em livro 33 anos de história

Lyra Mojimiriana trará em livro 33 anos de história

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Da Redação

Sexta-feira (10) a Lyra Mojimiriana completou 33 anos e toda esta história será contada em livro. O trabalho está sendo preparado por Alexssandro Gomes, Alison Gomes, Diego Ortiz, Fernando Surur, Ivana Moreti Mota, Ludmila Fontoura e Vanda Vedovatto. Trata-se de um projeto da Vila Cultura – Produção Editorial e Cultural.

Serão abordadas memórias desde a fundação da Banda Lyra, no Tiro de Guerra, passando por curiosas e engraçadas passagens, chegando até os dias atuais, que envolve o intercâmbio cultural de alunos e parcerias internacionais, que culminaram na doação de um fragmento original do Muro de Berlim à instituição – o único no Brasil.

livro_lyra1 - CópiaDiversos personagens dessa história marcante já foram ouvidos pelos autores, que agora produzem os textos que serão publicados. A data de lançamento ainda não está definida. O lançamento será para 2019.

A Lyra Mojimiriana foi fundada em 10 de agosto de 1985 pelo maestro Carlos Lima. A entidade desenvolve o trabalho de iniciação musical (ou musicalização), de aprendizado do instrumento até as formações mais complexas, como banda e orquestra, despertando o interesse, especialmente, das classes menos favorecidas pela música e descobrindo talentos.

 

Post anterior

Judocas guaçuanos voltam de Loveira com medalhas

Próximo post

Exposição pode ser conferida na Estação Educação