Home»Política»Luciano desabafa sobre prisão de zelador acusado de pedofilia

Luciano desabafa sobre prisão de zelador acusado de pedofilia

1
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O vereador Luciano Firmino Vieira, o Luciano da Saúde (PP), repercutiu na tribuna da Câmara Municipal sobre a prisão do ex-zelador Anastácio Mendes Moraes, 58 anos, acusado de cometer crime de pedofilia, em 2015, contra crianças na Emei (Escola Municipal de Ensino Infantil), “Ivone Soares”, no Jardim Bandeirantes. 

Durante a sessão da Câmara, de quinta-feira (15), Luciano recebeu a informação de que Anastácio – que estava foragido desde 2015 – havia sido preso em Carapicuíba, região da Grande São Paulo, onde atuava como auxiliar de serviços gerais, em duas escolas. “Bandido. Pedófilo. A Justiça está sendo feita. Será julgado pelos seus atos e que nunca mais venha a abusar de ninguém, principalmente de crianças”, desabafou o vereador.

Ainda em 2015, logo após a denúncia feita à imprensa e à polícia pelos pais das crianças, a Câmara Municipal instaurou uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para apurar os fatos sobre o suposto crime de pedofilia cometido pelo então zelador. Luciano da Saúde foi um dos integrantes desta CEI e chegou a ir até São Paulo na tentativa de localizar o paradeiro de Anastácio. “Conversamos com policiais, fomos a vários lugares onde as pessoas nos disseram que ele poderia estar. Queríamos encontrá-lo para chamar a polícia e prendê-lo. Mas, naquela ocasião, não conseguimos nada. Mas, agora, a Justiça está sendo feita. Ele está preso e vai pagar pelo estrago que ele causou na vida dessas crianças e dessas famílias”, concluiu Luciano, que chegou a se emocionar durante seu discurso na tribuna considerado por ele próprio como um desabafo.

Vale ressaltar que a CEI aberta pela Câmara Municipal, em 2015, também tinha como integrantes os vereadores Jéferson Luís (PROS) e Ivens Chiarelli, à época filiado ao PMDB. Em 2016, A CEI chegou a ser arquivada.

Post anterior

Fraternidade: Combate à violência é tema deste ano

Próximo post

Basquete: Quartas de final têm início neste sábado