Home»Caderno C»Livro infantil ressalta os verdadeiros valores da vida

Livro infantil ressalta os verdadeiros valores da vida

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

“A princesa que tem medo de barata” é o segundo livro do professor, contador de história e intérprete de libras Marcos Cunha. O lançamento da obra infantil vai acontecer no dia 9 de março, no Centro Cultural de Mogi Guaçu. Foram seis meses de trabalho e dedicação às correções e as ilustrações que foram feitas por Denise Oliveira Maram.

O livro que vai ser recomendado para crianças de até 10 anos narra às aventuras que uma princesa vive em uma floresta que fica em volta de seu reino. Marcos Cunha, que trabalha com o público infantil desde 2012, explicou que em um determinado momento da trajetória, a princesa se vê sozinha e vive apuros ao encontrar uma barata, o bicho que ela mais teme na vida. No entanto, ela acaba sendo salva por um lobo que tem uma aparência muito feia.

Com isso, a principal mensagem que o autor do livro quer passar para os leitores é a de que não importam as aparências e, sim, as ações de uma pessoa e que a amizade pode ser encontrada aonde menos esperamos.  “Hoje em dia, por conta da internet, nós vivemos no mundo dos julgamentos, onde parece que tudo o que é mais bonito tem mais valor, mas o verdadeiro valor não está na imagem e, sim, nas ações”, comentou o escritor.

conto historiaApesar de ser o segundo livro, Marcos Cunha garante que está muito ansioso pelo lançamento da obra que vai ser publicada pela Editora Compacta da cidade de Sorocaba. “Vão ser 500 exemplares. É a materialização de um sonho. Não tem preço”, completou.

E quem comparecer ao lançamento vai ter uma grande surpresa. Isso porque, todas as meninas vão ser presenteadas por um príncipe com uma coroa de princesa.

Vale lembrar que em 2018, Marcos Cunha lançou o livro “O segredo da lancheira”. E em 2020, o contador de história vai lançar o livro “O estilingue”, que, segundo ele, já está pronto.

 

Post anterior

Mogi Mirim lança logomarca dos 250 anos da cidade

Próximo post

Na Colômbia: Malu Duarte participa do Mr. Olympia