Home»Cidade»Litera Mogi oferece gratuitamente literatura e arte

Litera Mogi oferece gratuitamente literatura e arte

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Começou nesta quinta-feira (23), o Litera Mogi. Trata-se do 1º Encontro Regional Literário realizado pela Cia Ofélia de Teatro de Mogi Guaçu, através de Angélica Colombo e Suellen Carvalho. O objetivo é reunir contadores de histórias, escritores e grupos de teatro e levar as manifestações artísticas gratuitamente ao público que se interessa pela literatura e arte em geral.

O trabalho teve início pelo Projeto PAS! (Projeto Adolescente Sim!), Creche Lar Menino Jesus e escola estadual Luiz Martini com contação de histórias por Michel Bueno de Moraes, Gisleine /Samara e Tami Canta & Conta, respectivamente.

contador historia

Nesta sexta-feira (24), o projeto chega à Secretaria de Educação de Estiva Gerbi, com o contador de histórias Cris Miguel, ao Projeto ICA, em Mogi Mirim, com Marcos Cunha também contador de histórias. Já na Emeb Geraldo Pinheiro, em Mogi Mirim, haverá apresentação circense com a Cia Amoré de Palhaços. O anfiteatro do Luiz Martini será palco para contação de histórias, a partir das 19 horas, com Ana Piu, e às 20 horas, com espetáculo da Cia Siamo.

Para quem curte arte cênica, no sábado (25), das 14h30 às 17 horas, haverá curso com o diretor Victor Nóvoa, também no Luiz Martini. No mesmo local, das 9 às 17 horas, tem outro curso, mas desta vez de contação de história com Kelly Orosi, além de workshop com Sandra Lima, das 9 horas ao meio-dia.

À tarde o Litera Mogi estará também no canteiro central da Avenida Julio Xavier da Silva, no Parque Cidade Nova, popularmente chamado de Campo da Brahma. Às 16 horas com Vanessa Aranha Morimoto que fará contação de histórias e, em seguida, com Maria Angélica Urbano. No palco da sede da Cia de Teatro Parafernália, às 20 horas, haverá apresentação da peça “O Conto do Reino Distante”, com Ana Luísa Lacombe.

contador historia

Domingo (26) será o quarto e último dia de atividades. Das 9 às 13 horas, no anfiteatro da Luiz Martini, com curso de dramaturgia com Victor Nóvoa. Neste mesmo local, às 15 horas, haverá o espetáculo “Historieta”, com a Cia Gramelô de Teatro. O encerramento acontece ás 16 horas, com entrega de certificados para aqueles que participaram dos cursos.

 

 

Previous post

Placas de Mogi Guaçu: Homem é encontrado morto em porta-malas

Next post

Jardim Brasília: Briga acaba com homem esfaqueado