Home»Destaque na Home»Líder de fato da bancada do PSD, Carlos Kapa admite Chicão na liderança do partido

Líder de fato da bancada do PSD, Carlos Kapa admite Chicão na liderança do partido

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Tão logo retorne as sessões da Câmara, a bancada do PSD terá o vereador Francisco Magela Inácio, o Chicão do Açougue, como líder e, portanto, com oito minutos disponíveis para discursar na tribuna da Casa de Leis.

A informação, embora tenha sido especulada na semana passada, foi confirmada, nesta segunda-feira (7), pelo vereador Luiz Carlos Nogueira, o Carlos Kapa, também do PSD. É que Carlos Kapa é o líder genuíno da bancada do PSD desde 2017, quando teve início o mandato dos eleitos no pleito de 2016. Ele obteve 2049 votos, sendo o mais votado da chapa do PSD, naquela ocasião. Por isso, automaticamente era o líder da bancada do PSD na Câmara Municipal.

No entanto, naquela ocasião, Carlos se preparava para exercer seu primeiro mandato como vereador e decidiu por bem dividir a liderança entre os colegas também eleitos vereadores Guilherme de Sousa Campos, o Guilherme da Farmácia, e Francisco Magela Inácio, o Chicão do Açougue. “Eu ainda não tinha experiência como vereador e percebi que o Guilherme tinha essa disponibilidade e facilidade para liderar e decidi passar a ele a liderança por dois anos: 2017/2018”, contou Carlos Kapa.

Ele ainda ressaltou que foi feito um “acordo de cavalheiros” entre eles, semanas antes de começarem as sessões da Câmara Municipal, em 2017. “Nós três conversamos e disse a eles que a liderança ficaria com o Guilherme por dois anos e que, depois, passaria para o Chicão por mais dois anos, ou seja, 2019/2020”, contou Carlos.

Vereador Chicão assume liderança da bancada do PSD até 2020
Vereador Chicão assume liderança da bancada do PSD até 2020

De acordo com ele, o acordo está sendo cumprido e todos os documentos já estão prontos para que Chicão seja o novo líder da bancada do PSL. E, para isso, o presidente do PSD de Mogi Guaçu, Marcos Antonio, nada tem de interferência. “Não precisamos do aval dele ou da manifestação contrária do Marcos. É uma decisão minha enquanto líder de fato desta bancada””, reforçou Carlos.

Ele também negou que tenha sofrido algum tipo de pressão do prefeito Walter Caveanha (PTB) para que a liderança da bancada do PSD fosse repassada para o vereador Chicão a fim de reduzir o tempo de discurso do vereador Guilherme de Sousa Campos, o Guilherme da Farmácia, também do PSD. “Não! Não é nada disso. Eu apenas estou cumprindo com o acordo que a própria bancada do PSD firmou dois anos atrás. A liderança seria dividida entre o Guilherme e o Chicão como está sendo…”, concluiu Carlos Kapa.

Porém, o vereador Guilherme de Sousa Campos, o Guilherme da Farmácia, não está nada satisfeito com essa situação e, por enquanto, conforme a Gazeta apurou junto ao PSD local, Guilherme não assinou os papéis concordando com Chicão do Açougue na liderança da bancada do PSD a partir deste ano.

 

 

 

 

 

Post anterior

Canil da GCM encontra porções de maconha no Jardim Ypê I

Próximo post

Villa Nova