Home»Em Destaque»Lasanha de Frango com Abobrinha

Lasanha de Frango com Abobrinha

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Por Camila Maria 

Continuando com as deliciosas receitas fit (deliciosas mesmo, pode confiar!) para dar uma secada pós-festas e já uma preparada para o Carnaval, aqui vai uma sensacional lasanha bem light! No lugar da massa vai a abobrinha. A lasanha continua gostosa e ninguém vai ficar com peso na consciência. Vamos fazer já?

Ingredientes:

1 kg de abobrinha fatiada
1 cebola média picada
2 dentes de alho picados
800 g de frango desfiado
4 colheres (sopa) de extrato de tomate
4 tomates picados em cubos
100 g de queijo parmesão ralado
200 g de requeijão (light é melhor)
200 gramas de creme de leite (light)
Sal, azeite, cheiro-verde e páprica a gosto

Modo de fazer:

Refogue bem a cebola, o alho e a páprica, junte o frango e o extrato de tomate, deixe esse molho apurar até que fique um recheio espesso. Reserve.
Em um bowl (tigela), misture o requeijão e o creme de leite, bata com a ajuda de um fouet (batedor de mão) até que fique um creme consistente. Reserve.

Para montagem:

Em uma assadeira média (30×20) de qualquer material (vidro, porcelana, metal, o que preferir), untada, coloque uma camada de abobrinha, depois uma camada de frango e vá intercalando. Finalize com uma camada de abobrinha e, por cima, coloque o creme de requeijão e o parmesão. Asse à 180°C por cerca de 40 minutos.

Camila Maria é formada em gastronomia, atua como chefe de cozinha e é sócia-proprietária da Estação Chopp, em Mogi Guaçu.

Post anterior

Maria Laura, a Miss Mogi Guaçu

Próximo post

Mogi Mirim empata com Portuguesa Santista no “Chico Vieira”