Home»Cidade»Lâmpadas de LED serão instaladas em avenidas

Lâmpadas de LED serão instaladas em avenidas

Município foi contemplado no Programa de Eficiência Energética da Elektro, investimento de R$ 422 mil

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

As Avenidas 9 de Abril, Mogi Mirim e Padre Jaime terão as lâmpadas de vapor de sódio substituídas por lâmpadas de LED. O contrato do serviço (compra de lâmpadas e instalação) foi assinado na quarta-feira (3) com a Energy, empresa vencedora do processo de licitação. Isto porque, o município foi contemplado no Programa de Eficiência Energética da Elektro. O valor do repasse é de R$ 422 mil, aproximadamente.

O Termo de Cooperação Técnica foi assinado há oito meses pelo prefeito Walter Caveanha (PTB) e Eduardo Zoornoff, especialista institucional da  Elektro. Mogi Guaçu foi a primeira a ser contemplado com o projeto dentre todos os 228 municípios da região atendida pela Elektro. O projeto foi aprovado com base em proposta que a SOV (Secretaria de Obras e Viação) elaborou e apresentou quando a Elektro abriu chamamento público há mais de dois anos.

avenida nove de abril iluminacaoO secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli, observa que, a troca das lâmpadas representará uma economia da ordem de 50%. “Serão substituídas lâmpadas de vapor de sódio de 250 watts por lâmpadas de LED de 125 watts. Com isto, teremos uma iluminação eficiente e consumo menor de energia elétrica”, pontua. Ele explicou que estava prevista a compra de 210 lâmpadas, mas foi possível adquirir 350.

Na Padre Jaime, serão substituídas as lâmpadas da rotatória do Hospital Municipal “Dr. Tabajara Ramos” até a ferrovia, no Jardim Selma. A melhoria se estenderá por toda a Avenida 9 de abril, acontecendo o mesmo na Avenida Mogi Mirim.

A partir da assinatura do contrato, a Energy fará a medição do consumo de energia, substituição das lâmpadas e depois o teste de eficiência energética. Como as lâmpadas de LED representam maior consumo de energia, todo novo loteamento do Município já está utilizando do produto.

avenida mogi mirim iluminacao

Post anterior

Alistamento militar: Serviço on line chega ao interior

Próximo post

Emia tem vagas remanescentes