Home»Cidade»Kapa ganha “castramóvel” da Prefeitura

Kapa ganha “castramóvel” da Prefeitura

0
Shares
Pinterest WhatsApp

 

Um furgão será adaptado e funcionará como “castramóvel”, possibilitando que o procedimento seja realizado também fora do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). O veículo foi doado ontem pela Prefeitura à Kapa (Kamael Associação Protetora dos Animais).

O furgão foi adquirido por meio de pregão presencial e custou R$ 132, 5 mil e será adaptado para a realização das cirurgias. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, esta doação é resultado de uma emenda parlamentar do deputado estadual Barros Munhoz.

A castração gratuita disponibilizada pela parceria entre a Prefeitura e o Kapa pode ser agendada no CCZ pelo telefone 3831-7421, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13 horas às 16 horas. O procedimento será retomado ano que vem, pois a agenda deste ano está completa.

O processo de castração visa um melhor controle populacional de cães e gatos, diminui a ocorrência de doenças oncológicas e promove o bem-estar animal. A intenção com a esta doação é que mais pessoas, que antes não teriam condições financeiras de castrar seus animais.

 

Previous post

Cachorra é abandonada em rodovia com filhotes

Next post

Avenida Brasil: Galeria de água pluvial é instalada na rotatória