Home»Destaque na Home»Justiça Eleitoral pede apoio da polícia para garantir segurança

Justiça Eleitoral pede apoio da polícia para garantir segurança

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O chefe do Cartório Eleitoral de Mogi Guaçu, Hugo Ornelas, precisou pedir apoio policial para garantir a segurança e a integridade física dos eleitores. Isso porque, o aumento no número de atendimentos aumentou mais de 100% nesta semana e a demora no atendimento é inevitável. “Não temos como agilizar mais do que já estamos fazendo. São poucos funcionários, todos estão trabalhando e também são poucos computadores. A espera na fila chega a alcançar duas a três horas e muitos eleitores se irritam, ficam nervosos e queremos preservar a integridade física de todos”, observou Hugo.

Nesta segunda-feira (7), por exemplo, o Cartório Eleitoral atendeu cerca de 450 pessoas durante todo o dia. Já na terça-feira (8), o número de atendimentos deve superar esta marca e a previsão para esta quarta-feira (9) é de que o número de eleitores que vai até ao Cartório Eleitoral supere a marca de 600. “Estamos preparados para isso, mas a paciência do eleitor terá de ser fundamental, porque a fila vai continuar e o atendimento irá demorar um pouco”, pontuou o chefe do Cartório Eleitoral.

Hugo pede para que os eleitores tenham paciência
Hugo pede para que os eleitores tenham paciência

Desde esta segunda-feira, os atendimentos estão sendo exclusivos para os eleitores que precisam fazer o alistamento eleitoral (tirar o título pela primeira vez) e também para quem vai regularizar o título eleitoral (título suspenso ou cancelado, troca de sessão eleitoral, atualização de endereço, transferência de título ou 2ª via). Inclusive, nesta quarta-feira é o último dia para o eleitor realizar o alistamento eleitoral.

Este alistamento se faz necessário e obrigatório por causa das eleições gerais, em outubro, quando os eleitores vão às urnas escolher o presidente da República, Governador do Estado e seus respectivos vices, além de senadores e deputados federal e estadual. Vale ressaltar que em Mogi Guaçu ainda não será utilizada a biometria na hora do voto, sendo necessária e obrigatória a apresentação do título eleitoral.

Fila de eleitores é formada ao longo de todo o dia
Fila de eleitores é formada ao longo de todo o dia

Justamente por causa da ausência da biometria em Mogi Guaçu, nestas eleições, a Justiça Eleitoral está reforçando a informação de que o eleitor que ainda não fez a biometria, mas está com título eleitoral regularizado não precisa ir até a Justiça Eleitoral, neste momento. Isso porque, o cadastramento biométrico poderá ser feito ao longo de todo o ano, sem que o eleitor enfrente fila e tenha de esperar para ser atendido. O fim do prazo nesta quarta-feira refere-se tão somente ao alistamento eleitoral que precisa ser feito até este dia 9 de maio.

O Cartório Eleitoral de Mogi Guaçu fica localizado à Rua Jhonn Kennedy, nº 311, Jardim Centenário. O atendimento ao público é feito de segunda à sexta-feira, das 12 às 18 horas. Porém, nesta quarta-feira (9), o atendimento somente será encerrado após o último eleitor ter a situação regularizada junto à Justiça Eleitoral. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3841-7295.

 

 

 

Post anterior

Sem a presença da imprensa, Otília e vereadores não entram em consenso

Próximo post

Curtas: casal é feito refém, furto de loja e de hidrômetro