Home»Destaque na Home»Justiça Eleitoral já se prepara para o segundo turno

Justiça Eleitoral já se prepara para o segundo turno

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Tão logo foi encerrado o primeiro turno destas eleições gerais, a Justiça Eleitoral já se prepara para o segundo turno, que será feito no próximo dia 28, a partir das 8 horas. Desta vez, os eleitores vão às urnas para escolher somente o candidato que será eleito Presidente da República e, em alguns Estados, como São Paulo, também será escolhido o futuro Governador do Estado. Para o chefe do Cartório Eleitoral de Mogi Guaçu, Hugo Ornelas, a votação no segundo turno será tranquila e muito rápida. “As filas serão muito pequenas e praticamente o voto na urna será dado em menos de 15 segundos. Afinal, serão apenas dois candidatos que serão votados”, previu Hugo.

Ele ainda ressaltou que o eleitor que não votou no primeiro turno destas eleições gerais poderá votar normalmente no próximo dia 28, sem nenhuma ressalva. “Ele terá de regularizar a situação de faltoso no primeiro turno, mas poderá votar neste segundo turno. O eleitor somente não poderá votar se estiver com pendência na Justiça Eleitoral por não ter votado nas três últimas eleições, inclusive neste primeiro turno”, explicou Hugo.

O chefe do Cartório Eleitoral fez uma ressalva sobre as dificuldades que os eleitores tiveram de votar neste primeiro turno. Confusão com números de candidatos e fotografias que não correspondiam ao voto dado foram uma das principais ao longo de todo domingo (7). “Vamos, inclusive, pedir para que a imprensa no ajude nessa divulgação. Havia eleitor em Mogi Guaçu querendo votar em candidato ao Governo do Rio de Janeiro e queixando-se que a foto dele não aparecia na urna. Ou seja, é uma questão óbvia, mas que para o eleitor parece não estar tão clara assim”, pontuou Hugo.

 

Post anterior

Discursos pós-eleições: vereadores parabenizam e lamentam

Próximo post

Jantar dos Empresários