Home»Esporte»Julia Braga é bicampeã da Volta do Futuro de Ciclismo

Julia Braga é bicampeã da Volta do Futuro de Ciclismo

1
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A ciclista guaçuana Júlia Leite Braga conquistou o bicampeonato na Volta Ciclista do Futuro, em São Carlos. Em sua 12ª edição, a prova foi disputada entre os dias 11 e 13 de fevereiro e também contou com os demais componentes da equipe da SET (Secretaria de Esportes e Turismo) de Mogi Guaçu.

Júlia Leite Braga foi campeã em 2017 e sagrou-se bicampeã em 2018. A atleta se destacou nas provas que tem subidas longas e íngremes. A ciclista também conquistou outros quatro segundos lugares.

Gabriela de Souza Gonçalves, outra competidora de Mogi Guaçu, participou pela categoria Sub-23 e obteve o quinto lugar na Volta Ciclista do Futuro após a conclusão das quatro provas disputadas.

julia ciclismoMogi Guaçu contou com representantes nas modalidades masculino e feminino, que foram divididos pelas categorias Infanto-juvenil – 13/14 anos -, Juvenil – 15/16 anos – Júnior – 17/18 anos – e na 7ª Volta Feminina – acima 19 anos.

Durante os três dias de competições, ocorreram quatro provas em circuitos diferentes. Em uma das provas, o percurso contou com três mil metros cada volta, em circuito plano com uma subida curta.

Na prova contra o relógio, a cada minuto é dada uma largada de um ciclista que percorre cinco quilômetros. O ciclista que conquistar o menor tempo na prova é o vencedor.

julia ciclismo

Post anterior

"Inocência" é tema de exposição de arte

Próximo post

ClassiMais, 17 de fevereiro de 2018