Home»Esporte»Julia Braga conquista título do Campeonato Brasileiro

Julia Braga conquista título do Campeonato Brasileiro

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A ciclista guaçuana Julia Leite Braga confirmou as expectativas e assegurou o título do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista pela categoria Juvenil na prova do Scratch. O evento foi disputado entre os dias 2 e 5 de dezembro no Velódromo Municipal de Indaiatuba. Julia faz parte da equipe de ciclismo da SET (Secretaria de Esportes e Turismo).

Na prova de Scratch todas as ciclistas largam juntas e percorrem 30 voltas no velódromo, totalizando 7,5 mil metros. Nas três últimas voltas, Julia surpreendeu todas as adversárias e assumiu a ponta, mantendo a posição até a linha de chegada para conquistar o título da prova.

Na prova de velocidade individual, a ciclista guaçuana também fez bonito e abocanhou a medalha de bronze. Pelo Campeonato Brasileiro, a ciclista, em quatro dias de competições, disputou sete provas diferentes.

Na prova Omnium, que une quatro modalidades – scrath, tempo race, eliminação e por pontos -, Julia também assegurou a medalha de bronze. A ciclista teve muita regularidade nas quatro provas para garantir a medalha.

Na prova dos 500 metros, cada ciclista larga sozinha e efetua duas voltas no velódromo. Quem fizer o melhor tempo fica com o título. Nesta prova, a ciclista guaçuana ficou com o quinto lugar, mas apenas por décimos de segundo de diferença em relação às suas adversárias.

ciclismo.jpgJulia Leite Braga encerrou sua participação com três medalhas: duas de bronze e uma medalha inédita de ouro.

Neste final de semana, a ciclista Gabriela de Souza Gonçalves irá representar Mogi Guaçu na competição nas provas de velocidade individual, 500 metros e Keirin.

Post anterior

Adolescentes acusam agenciador de estupro

Próximo post

Vila do Artesanato comemora um ano com Feira Artesanal