Home»Esporte»Judô Mogi Guaçu conquista sete medalhas

Judô Mogi Guaçu conquista sete medalhas

3
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Projeto liderado pelo sensei Antônio Silva (Antônio do Judô), a equipe SET-Mogi Guaçu de Judô já revela atletas que se despontam no cenário estadual e que demonstram o caminho do trabalho, que visa não só a formação de bons atletas, mas também a formação de cidadãos. “Aliás, este é um dos pilares do esporte desde sua criação”, comentou o sensei.

No último dia 2, em São Bernardo do Campo, o judô guaçuano esteve no pódio colocando no peito as medalhas e o resultado do bom trabalho realizado pelo projeto. Mogi Guaçu voltou da cidade paulista com duas medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze, além disso, credenciou a atleta Yasmin Jubilato (vice-campeã, Sub15 – Meio Leve) a participar do Meeting Sul Brasileiro, torneio que deve ocorrer nos próximos meses e reunirá os melhores atletas da região Sul e do Estado de São Paulo, repetindo o feito do ano passado, quando a cidade já teve uma atleta participando das competições.

Com estes resultados, o projeto reforça a procura por novos talentos, inclusive em Mogi Mirim, onde há o projeto Stock comandado pelo Sensei Oberdan Quaglio e tornou-se um braço do Judô Mogi Guaçu na procura por novos atletas.
Historicamente, o judô brasileiro sempre se mostrou em posição de destaque no cenário internacional, há menos de um mês, no Mundial de Judô tivemos uma atleta campeã, Mayra Aguiar, e um vice-campeonato por equipes mistas, além de outros grandes resultados na competição, deixando o Brasil na 2ª posição do ranking, ficando apenas atrás do país que é o berço do esporte, o Japão. “Também não podemos esquecer que o judô é o esporte que mais trouxe medalhas ao nosso país somando todas as edições de Jogos Olímpicos”, frisou o Sensei Antônio.

Post anterior

Editorial: Alinhamento político

Próximo post

Distrito industrial: barracão é alvo de incêndio