Home»Destaque na Home»Jovem morre baleado em cima do telhado durante fuga – Veja vídeo

Jovem morre baleado em cima do telhado durante fuga – Veja vídeo

Policial disparou duas vezes contra suspeito que desobedeceu ordem de parada e sacou uma arma

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Alan Ribeiro dos Santos, de 20 anos, morreu baleado em cima do telhado de uma residência na Rua José Gomes, no Jardim Suécia II, enquanto fugia da Polícia Militar, na noite de quinta-feira (22). De acordo com o Boletim de Ocorrência, as 20h09, o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu informações de que na Rua Paula Bueno havia um carro VW/Fox cinza em atitude suspeitas. Uma viatura foi até o endereço indicado e quando os ocupantes do carro perceberam a presença da polícia começaram a fugir.

alan morto pm jd suecia.jpg

O acompanhamento ao Fox se estendeu até o Jardim Hedy, onde o veículo foi perdido de vista. Com isso, várias viaturas iniciaram patrulhamento com o objetivo de encontrar o Fox que foi localizado na Rua Carlos Aparecido Assenço, no Jardim Suécia II. O automóvel estava sem ocupante, aberto e sem chave. Em seguida, as 20h59 um morador relatou que estava ouvindo barulho em seu telhado. Neste momento foi feito um cerco nas Ruas Carlos Aparecido Assenço e José Gomes. Com isso, os policiais entraram em várias casas e Santos fugia pelos telhados até que a PM entrou no quintal de uma das residências e um policial deparou-se com ele que não obedeceu a ordem para se entregar, ao contrário, ele colocou as mãos na cintura e sacou um revólver calibre 38 e apontou ao policial que para se defender reagiu dando dois disparos que atingiram o suspeito.

A Polícia Científica esteve presente no local e retirou do corpo de Santos a chave do Fox, R$ 10, duas correntes de cor dourada e um celular. O revólver calibre 38 municiado também foi apreendido, além do VW/Fox, um veículo suspeito de participar de diversos roubos na cidade. O delegado plantonista da Central de Polícia Judiciária (CPJ), Anderson Lima, confirmou à Gazeta que Santos estava fugindo da polícia e apontou um revólver calibre 38 ao PM. “O policial agiu dentro da legalidade, obedecendo ao princípio de legítima defesa”. Lima disse que os dois tiros atingiram a altura do tórax do jovem.

Para o delegado, não há dúvidas do que aconteceu na ocorrência. “Pelos depoimentos dos policiais e das testemunhas do caso está tudo muito claro”. Ele ainda enfatizou que o PM anunciou que era polícia e deu voz de prisão a Santos. “Ele não obedeceu e sacou uma arma contra o policial”.

alan baleado morto suecia

O caso foi registrado na Polícia Civil como homicídio, morte decorrente de ação policial, legítima defesa e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Segundo o delegado, um inquérito policial foi instaurado para levantar todas as circunstâncias do ocorrido. Com relação ao carro ser suspeito de participação em roubos na cidade, Lima pontuou que existem informações não confirmadas, mas que tudo será apurado, já que Santos possuía várias passagens pela polícia. O caso segue com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Alan Ribeiro dos Santos era morador do Jardim Fantinato e será sepultado neste sábado (24), no Cemitério Santo Antônio. Com mais essa ocorrência, a cidade registra oito homicídios em 2019.

 

 

 

 

Previous post

Motoboy é morto ao fazer entrega de açaí - Veja Vídeo

Next post

Artigo: Acompanhamento Escolar