Home»Destaque na Home»Jovem é preso furtando linha férrea

Jovem é preso furtando linha férrea

3
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Um jovem de 19 anos, morador de Jaguariúna, foi preso na noite dessa segunda-feira (2) após ser flagrado furtando chapas de fixação de trilhos da linha férrea que corta Estiva Gerbi.

Os guardas civis Wilk, Rodrigues e Gonçalves da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) foram acionados até um sítio onde havia suspeita de que cerca de quatro homens teria entrado no local e estariam retirando material da empresa de logística VLI.

Um dos suspeitos pediu permissão para entrar na propriedade para fazer o serviço na linha férrea, mas a vítima desconfiou ao perceber que os veículos que entravam não tinham a identificação da empresa autorizada.

Os veículos, sendo um caminhão M. Benz 710 e uma caminhonete F 250 XLT estavam estacionados no local. O vigilante da empresa VLI foi acionado e não reconheceu os automóveis, o que levantou a suspeita de estar em andamento o furto das chapas de fixação do trilho no dormente. Foram recuperadas 89 chapas.

furto linha ferrea estiva gerbi

 

furto linha ferrea estiva gerbi

Ao perceberem a aproximação da viatura, os ladrões fugiram para uma mata existente no local. Houve buscas e no momento em que os guardas e o vigilante se dirigiam à delegacia com os veículos e o material, encontraram com um rapaz suspeito.

O ferreiro Hélio Carlos dos Santos Lopes contou que com mais três foi convidado a recolher as chapas e que receberia R$ 200 pela participação na ação. O delegado Paulo Roberto Agostinete determinou a prisão do rapaz por furto até que seja apresentado nesta terça-feira (3) em audiência de custódia na Vara Criminal.

 

 

 

 

Post anterior

Autoridades alertam contra estacionamentos clandestinos

Próximo post

Termina obra em local que operário morreu