Home»Esporte»Jogadores do Coelbra comemoram o título do Cinquentão

Jogadores do Coelbra comemoram o título do Cinquentão

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Em manhã fria e chuvosa no último domingo (4) no Estádio “Carlos Nelson Bueno”, no Furno, o Coelbra venceu o Comercial nas penalidades máximas pelo placar de 4 a 2 e assegurou o título do 16º Campeonato de Futebol Cinquentão. O Comercial, último campeão da competição, buscava o bicampeonato.

O início de partida não teve muitas emoções e as equipes não se arriscaram muito ao ataque. Mas, após os 30 minutos do primeiro tempo, o Coelbra criou ao menos três oportunidades claras de inaugurar o marcador, mas sem êxito. Final do primeiro tempo empate: zero a zero.

Na volta do intervalo, os times voltaram com posturas diferentes e em busca de balançar as redes. E, logo aos quatro minutos, o atacante do Coelbra, Livaldo, aproveitou um vacilo da defesa do Comercial e colocou o Coelbra na frente: 1 a 0.

Atrás do marcador, o Comercial teve que partir para o ataque e assegurou a virada antes dos 20 minutos do segundo tempo. Aos 13 minutos, Leto, do Comercial, cobrou falta na grande área e o atleta Marcelo Bombril, de cabeça, empatou o jogo.

gg 190Seis minutos mais tarde, aos 19 minutos da etapa complementar, a virada do Comercial. Confusão na área do Coelbra e novamente Marcelo Bombril aproveita a oportunidade para virar o jogo: 2 a 1 Comercial.

Mesmo com a virada sofrida, o Coelbra não desistiu e foi em busca do gol de empate. E, faltando apenas cinco minutos para o encerramento do segundo tempo, o jogador Beleu, do Coelbra, deixou o placar em igualdade novamente: 2 a 2.

Com o resultado final dos tempos, a disputa do título do Cinquentão ocorreu através de cobranças de penalidades máximas. Com melhor aproveitamento dos batedores, o Coelbra venceu o Comercial pelo placar de 4 a 2 e levantou o troféu de campeão do Cinquentão temporada de 2019.

Os jogadores do Comercial, vice-campeões, não compareceram à cerimônia de entrega dos prêmios para receber as medalhas e o troféu de vice-campeão oferecido pela SET (Secretaria de Esportes e Turismo). Apenas um representante do time recebeu as medalhas e o troféu.

O técnico do Coelbra, Tuca, valorizou o título da sua equipe. “Foi na entrega de cada jogador. Uma busca que nós queríamos alcançar, por isso, tem um alto valor. No ano passado paramos na semifinal, mas nesta temporada o objetivo era o título”, enfatiza o treinador do Coelbra logo após a conquista do Cinquentão.

gg 194Os artilheiros do Cinquentão foram Maurício Reis, do Paulista, e Livaldo, do Coelbra. Ambos marcaram nove gols na competição. Já o goleiro menos vazado foi Marcos, do Paulista, que sofreu apenas cinco gols no Cinquentão.

Na classificação geral do Cinquentão, além de Coelbra e Comercial – campeão e vice, respectivamente -, o Paulista ficou como terceiro lugar, seguido de Taguaçu, Família Camarões, CFK, Cruzeirense, Progresso, Martinho Prado Júnior e Desportivo Guaçuano.

 

 

Previous post

Dia dos Pais: Momentos de partilha entre pai e filho

Next post

Feteg abre inscrições para a 36ª edição