Home»Política»Jéferson quer que vereadores apresentem emendas para valor

Jéferson quer que vereadores apresentem emendas para valor

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Após a oferta do dinheiro para o Executivo pelo presidente da Câmara, o vereador Jéferson Luís da Silva (PROS) usou a tribuna para falar sobre o assunto. Ele lembrou que já havia apresentado um projeto que determinava que os vereadores apresentassem emendas ao valor devolvido no final do ano pelo Legislativo ao Executivo. Por conta da discussão em pauta, o vereador comentou que pretende reapresentar o projeto. “Eu tinha apresentado um projeto de lei para que esse valor significativo que é devolvido ao Executivo seja usado, mas com emendas dos vereadores indicando onde destinar os recursos. Seria uma forma da Câmara participar do orçamento”, informou.

O vereador lembrou que atualmente a Prefeitura não informa ao Legislativo qual ou quais destinações são dadas para o montante que é devolvido no final de cada ano. Por isso, para Jéferson, o projeto seria uma forma de os vereadores participarem efetivamente das ações indicando as prioridades que são repassadas pela população. “Seria uma vantagem desse parlamento na participação da execução de problemas do município, fazendo com recursos oriundos da Câmara Municipal tendo em vista que cada vereador teria sua participação, sua cota nos valores que são devolvidos para a Prefeitura”.

O vereador ressaltou que as indicações poderiam ser feitas de forma individual ou coletiva. Assim, quando uma demanda maior fosse escolhida como prioridade pelo Legislativo, todos os vereadores ou a maioria destinaria sua cota para tal necessidade. “Nós podemos fazer indicações individuais e algumas vezes indicações coletivas. Soma-se alguns vereadores ou todos os vereadores, nós teríamos condições de voltar a UPA ou ajudar nessa participação”, comentou ao enfatizar que uma das prioridades seria o retorno da Unidade de Pronto Atendimento ao prédio origem no Jardim Santa Marta.

Jéferson não informou quando pretende apresentar o projeto, mas pediu o apoio dos colegas durante seu discurso.

Previous post

Guaçu Snakes vence Roosters pelo Campeonato Paulista

Next post

Emia em mostra dupla no Centro Cultural