Home»Cidade»Jardim dos Lagos: proposta é ampliar a participação voluntária

Jardim dos Lagos: proposta é ampliar a participação voluntária

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O trabalho voluntário no Jardim dos Lagos (Pedalinho), na região do Jardim Novo II, não para e, aliás, aceita reforços. A proposta é trazer mais cor ao espaço com o plantio de flores e também a pintura das guias que delimitam as áreas de caminhada. Por isso, doação de mudas de flores e tinta é bem-vinda, conforme adianta um dos voluntários, o técnico em meio ambiente Rogério Porcínio de Souza.

Para se juntar ao grupo de voluntários que, aliás, é pequeno, basta comparecer ao Jardim dos Lagos. Parte dos trabalhos está marcada para este sábado (3) e parte para segunda-feira (5). O mesmo vale para quem quiser fazer as doações, ou seja, basta apenas deixar no local com Cícero, o responsável pela lanchonete. A ideia é transformar o local em uma área de lazer convidativa aos guaçuanos, inclusive os pedalinhos já estão em funcionamento.

Segundo Rogério, o trabalho voluntário foi iniciado há quatro meses, mas não foi ele quem começou. “Moro ali perto e um dia vi um rapaz trabalhando, elogiei. Ele falou que era voluntário e disse que, na próxima semana, haveria um mutirão. Fui e não foi ninguém. O mutirão foi remarcado e ninguém apareceu de novo. Daí, eu comecei com quem estava por lá e não paramos”, detalha. Ele pontua que a ação não levanta bandeira política de ninguém.

jd lagosO grupo está animado e pretende realizar eventos para o Dia das Crianças e planeja ainda levar muita beleza ao local no final do ano. A ideia é que o “Natal Luz”, projeto da Prefeitura, chegue ao Pedalinho. Para isso, os voluntários arquitetam a instalação de uma árvore de Natal em um dos lagos, o que seria um dos principais atrativos. O dinheiro arrecadado com os pedalinhos é revertido em melhorias.

Post anterior

Acusados der matar PM em festa têm prisão decretada

Próximo post

Cucchi é convocado para a seleção brasileira de tênis