Home»Cidade»Jardim dos Lagos: Área começa a receber melhorias

Jardim dos Lagos: Área começa a receber melhorias

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Com apoio de voluntários, a Prefeitura, através da Saama (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente) e SOV (Secretaria de Obras e Viação), está promovendo melhorias no Jardim dos Lagos, popularmente chamado de pedalinho. Localizada na região do Jardim Novo II, a área estava praticamente abandonada desde o final do ano passado, quando uma instituição que cuidava do espaço, optou por sair.

O responsável pela Saama, Pedro Luís Mendes de Souza, o Pedrinho, atenta que semana passada a equipe de poda da pasta trabalhou por lá, fez o levantamento de copas, pois era um trabalho que não era realizado há tempos. “A SOV trocou os pisos (madeira) das passarelas (pontes) de pedestres. Foram recuperadas as três de forma que o pessoal já está se utilizando daquele espaço”, detalha. Dois vazamentos de esgoto foram contidos pelo Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto).

jd lagosA próxima etapa, segundo ele, é conseguir recuperar as portarias e consertar o alambrado. Para isso, ele diz estar contando com a ajuda do vice-prefeito Daniel Rossi (PL) para intermediar junto ao deputado federal Márcio Alvino (PL) a liberação de recursos para estas e outras melhorias no Jardim dos Lagos. A ideia é deixar o local arrumado de forma a que possa até mesmo receber eventos, pois já tem pessoas interessadas em promover exposições de carros antigos, por exemplo.

Pedrinho destaca que a população, aos poucos, tem prestigiado o local e percebido as melhorias. “O pedalinho está funcionando, sendo cobrado R$ 3 por pessoa para manutenção”, diz atentando que o serviço é coordenado por uma pessoa que reverte o arrecadado para melhorias na área.

Previous post

Sarampo: Estado amplia campanha de vacinação

Next post

Violência contra a Mulher: Segurança organiza seminário