Home»Cidade»Jardim Chaparral: Construção da creche ainda não foi retomada

Jardim Chaparral: Construção da creche ainda não foi retomada

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Há um mês, a SOV (Secretaria de Obras e Viação) foi informada sobre a liberação de recursos para retomada da construção da creche do Jardim Chaparral. Paralisada há quase um ano, a obra dependia deste retorno do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para ser finalizada. Mas, ao menos até a manhã de ontem (18) não havia qualquer movimento de retomada da construção.

O secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli afirmou que representantes da empresa responsável pela obra estiveram no local na última quinta-feira (14), juntamente com um funcionário da Pasta. A finalidade era certificarem-se das tarefas pendentes. O acertado era de que o serviço começaria nesta semana.

Informado de que não havia qualquer movimentação na obra que está paralisada há mais de um ano, Salvador disse que iria verificar junto à empresa o que havia ocorrido. Mas voltou a frisar que não há nada de errado para a retomada. O prazo de conclusão da creche é de 60 dias. Inclusive, a Secretaria Municipal de Educação já abriu chamamento para que a creche entre em funcionamento em 2020.

Quem reside no bairro e tem crianças na família em idade de frequentar a creche não vê a hora de que a obra seja concluída e entre em funcionamento. Este é o caso da dona de casa Maria José Nogueira que cuida de três sobrinhos com idades de quatro, seis e um ano e oito meses. “Faz falta uma creche aqui. Tem muita criança que está esperando”, comenta.

 

Maria José recorda que a creche está em construção há anos, quando os sobrinhos mais velhos sequer haviam nascido. Afinal, a construção foi iniciada em 2012, ou seja, há sete anos.

A sobrinha caçula está com um ano e oito meses e a dona de casa espera que ela consiga frequentar a creche. “Faz uns quatro, cinco anos que está assim. Diz que todo ano termina. A gente vai procurar porque e diz que uma firma para e outra começa e aí vai indo”, comenta.

 

 

Previous post

Lagoa do São José pode ter sido alvo de despejo clandestino de esgoto

Next post

PM prende jovem sem capacete e com moto furtada