Home»Caderno C»Itapira terá oficina de fotografia documental

Itapira terá oficina de fotografia documental

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Da Redação

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo está com inscrições abertas para Oficina de Fotografia Documental. A atividade é realizada em parceria com a Poiesis Organização Social de Cultura – Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo e ocorre entre os dias 4 de agosto a 1º de setembro, aos sábados, das 9 horas ao meio-dia, na Casa da Cultura João Torrecillas Filho.

São disponibilizadas 20 vagas destinadas aos maiores de 16 anos. A oficina é voltada ao público que já possui conhecimentos básicos de fotografia e com interesse em se aprofundar na fotografia tanto do ponto de vista da linguagem quanto do ponto de vista técnico. Para tanto, serão abordadas as particularidades da fotografia documental sempre a partir da referência visual do trabalho de algum artista, garantindo ao aluno uma melhor compreensão da questão abordada. Ao final da oficina, espera-se que os alunos sejam capazes de escolher seus próprios temas de trabalho, bem como explorá-lo da melhor forma possível.

A coordenação é de Carolina Passoni Engler e os interessados podem se inscrever através do telefone (19) 3813.1090 até o dia 30 de julho ou até que se esgotem as vagas. A oficina é totalmente gratuita.

Carolina Engler é fotógrafa há 28 anos e possui ateliê fotográfico desde 1998, onde ensina a arte da fotografia e desenvolve exposições de projetos autorais próprios e salões e eventos fotográficos. Já ministrou workshops realizados na cidade de Campinas e região.

 

Post anterior

Em Itapira, ato cívico ocorre no Morro do Gravi, na 2ª

Próximo post

Capela: Devoção religiosa começou com escravos