Home»Caderno C»Itapira quer ser reconhecida como o ‘Maior São João do Interior Paulista’

Itapira quer ser reconhecida como o ‘Maior São João do Interior Paulista’

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Da Redação

Polo de inúmeros arraiás entre os meses de junho e julho, Itapira quer alcançar o título de ‘Maior São João do Interior Paulista’, tornando-se assim referência turística nessa festividade cultural. Ao longo de 60 dias, entidades assistenciais, igrejas e sociedade civil organizam os festejos em louvor a São João, São Pedro e Santo Antônio e celebram a cultura caipira em diversos locais da cidade.

Desde o ano passado, as Secretarias de Cultura e Turismo e Promoção Social iniciaram o mapeamento das festas juninas e julinas que ocorrem no município e realizou o seu Arraiá Solidário, em parceria com as entidades assistenciais do município. Para este ano, o intuito é trabalhar em parceria com todos os organizadores destas festas para melhorar a divulgação dos eventos e atrair mais participantes para as mesmas.

O primeiro passo para a construção desse diagnóstico das festas juninas e julinas itapirenses aconteceu no último dia 9, quando o secretário de Cultura e Turismo e Promoção Social, Tiago Fontolan, e o diretor de Cultura, Ricardo Pecego, se reuniram com presidentes e dirigentes das entidades assistenciais do município.

arraiá (1)Além da apresentação da proposta da divulgação dos arraiás, durante o encontro também foram discutidas ações para outros eventos públicos que possam contar com a participação das entidades assistenciais, gerando renda para as mesmas.

 

Contato

Os organizadores de festas juninas e julinas que tenham interesse em participar dessa divulgação coletiva podem entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo através do telefone (19) 3813.1090. Vale ressaltar que neste primeiro momento, o Poder Público tem por objetivo fazer essa grande divulgação e posteriormente haverá estudos para outras ações em conjunto. (Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Itapira)

 

Post anterior

Aprovados no concurso público se apresentam na terça

Próximo post

Jardim Novo: Morador cobra limpeza de área verde