Home»Destaque na Home»Irene deixa a Presidência da Proguaçu

Irene deixa a Presidência da Proguaçu

2
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A presidente da Proguaçu S/A, Irene Delfino da Silva, não está mais no comando da autarquia. Ela pediu exoneração do cargo no último dia 13. A Gazeta conversou com Irene rapidamente, por telefone, na manhã desta segunda-feira (18). Ela adiantou que sua saída foi uma decisão pessoal e que não pretende seguir em nenhuma função pública na Prefeitura de Mogi Guaçu. “Deixei o cargo, sim, e não vou para nenhuma outra função, não”, resumiu Irene, esquivando-se de falar sobre o assunto.

Irene Delfino da Silva Superintendente Proguaçu

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que, por enquanto, o prefeito Walter Caveanha (PTB) não irá nomear outra pessoa para o cargo, embora já esteja analisando a substituição de Irene na Presidência da Proguaçu.

No entanto, vale ressaltar que, a princípio, o ex-vereador Wanderley Brunheroto não irá acumular a função na autarquia. Isso porque, ele é diretor administrativo da Proguaçu e permanecerá nessa única função por enquanto.

 

Irene assumiu a Presidência da Proguaçu desde 2013, quando Walter Caveanha assumiu o Governo Municipal. Presidente do PSB de Mogi Guaçu, Irene já havia se afastado do cargo por alguns dias, meses atrás.

Vale ressaltar também que a saída de Irene do cargo comissionado coincide com o início das atividades da Frente Parlamentar – criada pela Câmara Municipal – que irá apurar a real situação na qual se encontram os cinco distritos industriais de Mogi Guaçu. Eles estão sob a gerência da Proguaçu no que compete à doação de áreas para empresas.

A Frente Parlamentar, formada pelos 11 vereadores, dará início as atividades ainda nesta semana quando pretende se reunir com empresários que trabalham nos distritos industriais para debaterem o assunto. Embora Irene não admita que esta seja a principal razão para seu pedido de exoneração do cargo, não há como deixar de relacionar um fato ao outro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Post anterior

Dupla tenta fuga pela rodovia e acaba presa

Próximo post

Curtas: tentativa de estupro, menor armado e carro queimado