Home»Cidade»IP procura proprietários de terras agrícolas para Parceria Florestal

IP procura proprietários de terras agrícolas para Parceria Florestal

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Da Redação

A International Paper, líder mundial na fabricação de celulose, papéis para imprimir e escrever e embalagens, está promovendo o uso de terras em Luiz Antônio e Mogi Guaçu para plantio de eucaliptos por meio do programa de Parceria Florestal. O intuito é proporcionar oportunidade agrícola de negócio com fonte de renda segura.

 Os parceiros florestais da empresa não precisam realizar investimento ou administração das florestas: a implantação e as manutenções são realizadas pela IP, que mantém como objetivo a produção de madeira certificada pelos critérios e indicadores das Normas FSC, PEFC e CERFLOR; com o menor impacto possível sobre a fauna e a flora locais.

 Os interessados em participar do programa devem ter sua propriedade localizada a uma distância de até 70 km das fábricas da empresa em Mogi Guaçu ou Luiz Antônio, além de ter, no mínimo, 50 hectares de plantio efetivo, possibilitando a mecanização das operações florestais e boas condições de estradas para escoamento da madeira. O Departamento de Parceria Florestal da companhia realiza, previamente, a avaliação técnica da área.

Há mais de 30 anos, a empresa realiza globalmente parcerias desse tipo nas áreas de atuação florestal, e é responsável por todas as etapas para formalizar o negócio, entre elas a verificação dos aspectos operacionais, do potencial de produtividade do solo e de escoamento da madeira.

 

Post anterior

Idosa espera 3 horas e ambulância não chega

Próximo post

Artigo: As camélias do quilombo do Leblon 20 de novembro