Home»Cidade»Instalação de adutora deve estar concluída em 30 dias

Instalação de adutora deve estar concluída em 30 dias

A adutora de água tratada permitirá ampliar o abastecimento em todos os Jardins Ypês e adjacências

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A adutora de água tratada, que contemplará as Zonas Norte e Leste, está em fase final de instalação. A estimativa é de que o serviço seja concluído em 30 dias, no máximo. A adutora tem um total de três quilômetros de extensão. Apenas a parte de mão de obra custou quase R$ 800 mil, além de R$ 1,4 milhão investido na compra dos tubos.

Segundo superintendente do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), Elias Fernandes de Carvalho, a autarquia já obteve a autorização da Concessionária Renovias para que a tubulação transponha o viaduto da SP 342 (atrás da Cerâmica Lanzi). A intermediação do pedido  também feita junto à Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo).

A nova adutora de água tratada permitirá ampliar o abastecimento em todos os Jardins Ypês e adjacências, incluindo Jardim Guaçuano, Condomínio Dr. Falsetti, Ypê Amarelo e Alto dos Ypês. Também serão beneficiados os bairros localizados do outro lado da ferrovia, como o Residencial Moacir Guzoni, Jardim Imperial, Chácaras Santa Felicidade, Pantanal I e II e o Distrito Industrial João Batista Caruso.

A instalação da adutora é realizada pela Engecomse e foi iniciada há nove meses, precisamente em maio de 2018.

Post anterior

Ciclismo da SET conquista bons resultados em Limeira

Próximo post

Moradores de Martinho Prado pedem melhorias