Home»Caderno C»“Inocência” é tema de exposição de arte

“Inocência” é tema de exposição de arte

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Sabe aquelas exposições em que durante a visita fica difícil controlar algum comentário? “Inocência”, mostra que está no hall do Centro Cultural, é um destes trabalhos que consegue mexer com as emoções. E não é para menos, pois a exposição retrata crianças. São 31 trabalhos das professoras de Artes Visuais da Emia (Escola Municipal de Iniciação Artística) Andreia Nigra e Ana Paula Campos Teixeira.

“Inocência” mistura imagens retiradas da internet e outras mais peculiares às artistas, como a fotografia de algum parente. Há crianças de todas as etnias: negras, índios, africanos e orientais, entre alguns. Os rostinhos lindos destas crianças foram desenhados e pintados em tecido e aplicados em MDF pelas mãos habilidosas das professoras-artistas. A tinta de tecido foi o material usado na pintura. A moldura também foi feita em tecido, revestindo o MDF.

exposicao emia criancasO uso da técnica não foi por acaso. A professora de Desenho Artístico (arte no tecido), Andreia Nigra relata que o objetivo é desmistificar a avaliação de muitos de que tela é arte e pintura em tecido é artesanato. “Mostramos ainda que o trabalho pode ser feito com qualidade mesmo usando um atinta de menor valor, que a tinta de tecido”, explica.

Os trabalhos foram realizados ao longo do ano passado durante reuniões semanais que acontecem às quartas-feiras. Trata-se de um projeto que envolve os professores da Emia. “Inocência” pode ser conferida até o final deste mês. A entrada é franca.

exposicao emia criancas

exposicao emia criancas

exposicao emia criancas

exposicao emia criancas

exposicao emia criancas

exposicao emia criancas

exposicao emia criancas

 

Post anterior

Mogi Mirim empata com Manthiqueira pela Série A-3

Próximo post

Julia Braga é bicampeã da Volta do Futuro de Ciclismo