Home»Destaque na Home»Início das obras dos dois viadutos, em Mogi Guaçu, segue indefinido

Início das obras dos dois viadutos, em Mogi Guaçu, segue indefinido

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O vice-prefeito Daniel Rossi (PR) está aguardando a próxima reunião com o deputado federal Márcio Alvino (PR) para saber informações atualizadas sobre o início das obras dos dois viadutos, em Mogi Guaçu. O deputado retornou às atividades legislativas no início desta semana. “Preciso conversar com ele sobre este assunto. Embora esteja tudo certo e pronto para o início das obras aqui, na cidade, sabemos que podem ocorrer nomeações pelo Governo Federal que interfiram no comando do DNIT, em São Paulo”, comentou Daniel.

O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) do Estado de São Paulo é o órgão responsável por fazer a contratação integrada sob RDC (Regime Diferenciado de Contratações Públicas) da empresa que irá elaborar o projeto básico e executivo de engenharia e execução das obras. Ou seja, a mesma empresa que elaborar o projeto da obra irá também executá-la evitando, assim, a abertura de uma segunda licitação. O que irá tornar os processos mais rápidos. Inclusive, a licitação já foi concluída em setembro do ano passado e a empresa responsável será a Preserva Engenharia, de Cotia/SP. “Está de fato tudo pronto para o início das obras. Elas teriam início em dezembro do ano passado, mas isto não aconteceu. Então, agora, nossa expectativa é para saber se falta alguma parte burocrática para liberar este início de obras”, disse o vice-prefeito.

Superintendente do DNIT-SP esteve em Mogi Guaçu, em meados do ano passado
Superintendente do DNIT-SP esteve na cidade em meados do ano passado

Atualmente, o DNIT-SP é comandado pelo superintendente Roberto Menezes Ravagnani que, inclusive, esteve em Mogi Guaçu, em meados do ano passado, conhecendo os locais onde os viadutos serão construídos.

Junto ao DNIT-SP, a Gazeta apurou que o procedimento não está parado e que o Departamento está analisando os projetos que foram apresentados pela empresa Preserva Engenharia e que tão logo estes projetos sejam autorizados pelo DNIT-SP as obras de construção dos dois viadutos terão início em Mogi Guaçu. No entanto, não há como prever um prazo para que estas autorizações sejam dadas pelo Departamento estadual.

Vale destacar que um viaduto está previsto para ser construído no Jardim Novo I, próximo ao Sesi. E o outro ficará na Avenida Emília Marchi Martini. Aliás, nestes dois locais já existem viadutos. Por isso, o objetivo é que os novos viadutos deem apoio aos já existentes nestes locais e, assim, haja mais fluidez no trânsito, naquelas regiões. A licitação também prevê a reforma destes dois viadutos que já existem.

Os dois novos viadutos estão orçados em aproximadamente R$ 15 milhões, que serão totalmente custeados pelo Governo Federal sem obrigatoriedade do Município oferecer contrapartida.

 

 

Post anterior

Projeto disponibiliza aplicativo que gerencia descarte de resíduos sólidos

Próximo post

Saúde convoca população a se vacinar contra febre amarela