Home»Cidade»Infosiga: Mogi Guaçu atinge meta em redução de acidentes

Infosiga: Mogi Guaçu atinge meta em redução de acidentes

1
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Sinalizações vertical e horizontal, alterações em mão de direção e instalação de radares são alguns dos investimentos realizados pela SOV (Secretário de Obras e Viação) nas vias públicas municipais que contribuem para a redução de acidentes. Isto porque, Mogi Guaçu atingiu meta do Infosiga-SP no primeiro trimestre no que se refere as mortes no trânsito.

O Governo do Estado publicou o Painel de Resultados do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, com o levantamento que indica dados de óbitos decorrentes de acidentes de trânsito do Infosiga-SP. Este índice considera acidentes com vítimas fatais em toda a área do município, incluindo rodovias que estão em área de concessão.

Em março, o resultado foi positivo para acidentes em vias municipais, em que a meta era de uma morte, mas nenhuma ocorrência foi registrada. O único óbito ocorreu em rodovia. No acumulado de janeiro a março, Mogi Guaçu está dentro da meta do Infosiga. Foram três óbitos no total, sendo que um deles apenas em via municipal.

“Estamos conseguindo atingir a meta com melhorias no trânsito. E, diferentemente, daqueles que tanto falaram da lombada (Avenida Padre Jaime), não retruco as investidas porque dispositivos como este são feitos visando exatamente redução de velocidade. E os acidentes de trânsito estão diretamente ligados à velocidade”, justifica o secretário.

Franceli diz que estuda outras alterações no trânsito, sendo uma delas na rotatória da Avenida dos Trabalhadores com a Rua Paula Bueno, pois a meta é eliminar os chamados pontos de conflito.

 

 

Post anterior

Pedreiro é golpeado seis vezes com facão

Próximo post

Curtas: moto localizada, roubo de tratores e furto de produtos para piscina