Home»Cidade»Incômodo: Creolina é usada em limpeza de calçada

Incômodo: Creolina é usada em limpeza de calçada

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A lavagem da calçada da Secretaria Municipal de Saúde, no Jardim Planalto Verde, chamou a atenção até mesmo de usuários do CEM (Centro de Especialidades Médicas), que funciona ao lado da Pasta. Isto porque, creolina foi o produto usado para a limpeza realizada na manhã desta terça-feira (19), o que teria provocado queixas de funcionários e daqueles que aguardavam atendimento.

reclamacao secretaria saude limpeza

O cheiro forte do produto “invadiu” as salas mais próximas à calçada. À Gazeta, os primeiros relatos eram de que a creolina estava causando irritação nos olhos e nariz de funcionários e pacientes. Todavia, com a chegada da reportagem, as pessoas se esquivaram em prestar mais detalhes da situação, pontuando apenas que andarilhos deixam o local imundo. Mas, de fato, a calçada ainda estava sendo lavada e o cheiro do produto utilizado era mesmo forte.

 

Através da assessoria de imprensa da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o uso do produto se faz necessário diante do forte cheiro no local. Com isto, o recurso encontrado pela Pasta para acabar com o mau cheiro foi o uso da creolina. O produto foi usado pela equipe de limpeza por volta das 5 horas, sendo realizada uma segunda etapa mais tarde diante das queixas de resquícios do cheiro do produto.

 VISITA

É aguardada para esta semana uma visita da equipe da Associação Espírita Vinha de Jesus às pessoas em situação de rua que pernoitam na calçada da Secretaria Municipal de Saúde, no Jardim Planalto Verde. A Pasta alertou as autoridades municipais sobre o aumento da permanência destas pessoas no local, sendo acionada a Secretaria de Promoção Social que optou pela realização de novas visitas.

reclamacao secretaria saude limpeza

 

 

 

 

Post anterior

Pássaros silvestres estavam em cativeiro

Próximo post

SOV refaz calçada na Trabalhadores