Home»Destaque na Home»Incêndio destrói casa no Jatobazeiro

Incêndio destrói casa no Jatobazeiro

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Por Lúcia Ribeiro

Na última quinta-feira (4), um curto circuito na fiação do banheiro causou um incêndio em uma chácara na Rua Pitangueiras, no bairro Jatobazeiro. As chamas se alastraram pelos outros dois cômodos da casa.

Sebastião Silva Ribeiro e Marlene de Fátima Ribeiro, ambos com mais de 60 anos, perderam tudo. Com mangueira e vasilhas, o casal e os vizinhos tentaram conter as chamas jogando água, mas o fogo só foi contido após a chegada da equipe do Corpo de Bombeiro, que foi acionada por uma vizinha.

O casal foi levado pela ambulância do resgate à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no Jardim Novo II. Sebastião e Marlene têm vários problemas de saúde. O encaminhamento deles para a unidade se fez necessário porque inalaram muita fumaça. O cheiro no local era muito forte.

incendio chacara jatobazeiroVizinhas relataram que iam tomar um café com o casal quando ouviram barulho parecido com “uns estalos”. De repente as chamas tomaram conta dos outros dois cômodos da casa. Móveis do quarto e da cozinha e roupas foram queimados. As paredes ficaram chamuscadas, pois o fogo ultrapassou a laje da residência.

Sebastião tentou preservar o colchão. Até conseguiu retirá-lo antes que o fogo o consumisse, mas as chamas já haviam queimado parte dele. Vizinhos também retiraram o botijão de gás para evitar uma explosão, o que causaria um estrago ainda maior.

Além do colchão, o casal perdeu cama, cômoda, guarda-roupa e eletrodomésticos. O prejuízo não foi calculado.

O vizinho José Odair Cavinati disse que não só o casal, mas outras pessoas também correram risco. Isto porque, jogaram água tentando conter as chamas sem desligar o disjuntor. “Poderiam levar choques”, salientou.

 

Alerta

O cabo Fernando Costa, do Corpo de Bombeiros, disse que quando a equipe chegou ao local o fogo estava praticamente contido. “Fizemos o rescaldo. Finalizamos o trabalho”, informou. O cabo faz um alerta à população: “A primeira providência é desligar o disjuntor e, em seguida, acionar o Corpo de Bombeiros”, concluiu.

incendio chacara jatobazeiro

incendio chacara jatobazeiro

incendio chacara jatobazeiro

Previous post

Cartórios Eleitorais realizam mais um plantão

Next post

Ladrões rendem rapaz e levam carro e celulares