Home»Esporte»II Copa Mogi Guaçu ocorreu no Furno

II Copa Mogi Guaçu ocorreu no Furno

0
Shares
Pinterest WhatsApp

No último domingo (28), o Ginásio de Esportes “Carlos Nelson Bueno”, o Furno, recebeu a II Copa Mogi Guaçu de Karatê. A competição contou com apoio da SET (Secretaria de Esportes e Turismo), organização dos profissionais Alessandro Siqueira, Gilmar Janini e Beatriz Janini, além de supervisão da UKCA (União dos Karatecas do Circuito das Águas).

A II Copa de Karatê contou com a participação de 25 cidades e aproximadamente 300 caratecas. A equipe guaçuana contou com a participação de 13 atletas que representaram o Cerâmica Clube.

Mogi Guaçu entrou para o calendário do Circuito Regional de Karatê no ano passado, quando a primeira copa contou com a participação de 19 cidades e quase 200 atletas. A etapa do último domingo estava com nível técnico muito elevado, em todas as categorias, uma vez que alguns atletas fazem parte da seleção brasileira de karatê.

copa karateAs categorias foram divididas entre masculino e feminino, por idade – a partir de cinco anos e chegando até os acima de 60 anos -, por graduação e peso. Foram premiados com medalhas os três primeiros colocados de cada categoria e troféus por equipe seguindo o critério olímpico. Todos os participantes, independentemente de seu resultado, receberam um certificado de participação do evento.

A atleta de Mogi Guaçu Julia Persinoti Siqueira ficou com a responsabilidade de realizar o juramento do atleta. Além disso, a carateca subiu ao pódio duas vezes, assegurando medalhas de prata nas duas categorias que disputou pela faixa etária 16/17 anos.

Outros guaçuanos que subiram ao pódio foram: Rubens Filho, com ouro no Kata e prata no Kumite; Felipe Gozzoli Felipetti, com bronze no Kata e Alessandro Siqueira, com prata no Kumite.

Na classificação geral, a equipe campeã foi a de Vinhedo com 24 medalhas de ouro, 17 de prata e nove de bronze. A segunda colocada foi Americana com oito de ouro, sete de prata e quatro de bronze. A equipe de São João da Boa Vista ficou com a terceira colocação com oito medalhas de ouro, cinco de prata e quatro de bronze.

O coordenador técnico da equipe de Vinhedo, Sensei Jefferson Pereira da Cruz, que também exerce a função de delegado adjunto da FPK (Federação Paulista de karatê) classificou a etapa de Mogi Guaçu como muito importante no interior paulista. “Classifico a etapa de Mogi Guaçu como uma importante etapa do karatê do interior Paulista. Competição de alto nível técnico e muito bem organizada. Nos sentimos muito bem acolhidos pelos organizadores e voluntários”, destaca o profissional.

Já Alessandro Siqueira ficou surpreso com o alto nível técnico dos caratecas. “Ficamos surpresos com o nível técnico do evento. Isso é reflexo do que fizemos no ano passado. Esse ano tudo ocorreu melhor do que o esperado, o que tende a atrair mais associações no próximo ano”, enfatiza um dos organizadores da II Copa de Karatê.

Previous post

Dia das Mães: Otimismo é palavra de ordem para lojistas

Next post

Salão e Salãozinho de Humor estão com inscrições abertas