Home»Cidade»Idosos foram os mais imunizados na primeira semana

Idosos foram os mais imunizados na primeira semana

A campanha de vacinação começou na última segunda-feira e se estende até o dia 1º de junho

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe começou segunda-feira (23) e o balanço da primeira semana mostra que os idosos foram os que mais procuraram pela imunização. 19,30% da população com 60 anos ou mais já recebeu a dose anual da vacina que, este ano, protege contra o vírus Influenza dos tipos A (H1N1), A (H3N2) e B. Só em idosos foram aplicadas 3.157 doses. A vacinação se estende até o dia 1º de junho.

Depois dos idosos, as mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias, aparecem com 12,18% (29 doses), seguidas de gestantes e trabalhadores da saúde ambos com 6,5%, o que no caso das gestantes equivale à aplicação de 95 doses e outras 232 nos trabalhadores da saúde. Por último da lista, estão as crianças de seis meses a cinco anos com 4,35%, ou seja, 343 doses.  Nenhuma dose foi aplicada em portadores de comorbidades (asma, diabetes, imunodeprimidos e outros).

vacinacao gripeO município também deve imunizar as reeducandas da penitenciária feminina, assim como os funcionários do sistema prisional, o que totaliza 1.200 doses. A soma dos demais grupos equivale a 39.708 pessoas. Vale lembrar que a vacina está disponível em todos os postos de saúde, das 8 às 11 horas e das 13 às 15h30. E, no próximo dia 12, acontece o “Dia D”, ou seja, todos os postos de saúde estarão abertos exclusivamente para a aplicação da vacina antigripal.

Post anterior

Coleta de lixo será alterada em dois setores

Próximo post

Região recebe novos investigadores e escrivães