Home»Cidade»Idosos e deficientes têm nova chance de cadastro no CadÚnico

Idosos e deficientes têm nova chance de cadastro no CadÚnico

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

De acordo com a Secretaria do Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, em todo o Estado 196 mil pessoas precisam fazer inscrição no CadÚnico (Cadastro Único) dentro dos novos prazos estabelecidos para não perder o BPC (Benefício de Prestação Continuada). Na região administrativa de Campinas, 21.139 pessoas ainda não se cadastraram .

Os novos prazos para cadastro no CadÚnico do Governo Federal são de acordo com as datas de aniversário. Desta forma, quem nasceu nos meses de janeiro, fevereiro e março têm até o dia 31 de março para se cadastrar; para os nascidos em abril, maio e junho o prazo termina dia 30 de junho e  quem nasceu nos meses de julho, agosto e setembro deve se cadastrar até 30 de setembro. O prazo final é 31 de dezembro apenas para os nascidos nos meses de outubro, novembro e dezembro.

O cadastramento pode ser feito através dos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social). O beneficiário deve levar seu CPF e de seus familiares, comprovante de renda e de residência. Os beneficiários que receberem a notificação e não se inscreverem no prazo estabelecido terá o benefício suspenso.

Todos os beneficiários não inscritos estão sendo notificados por carta e por meio da rede bancária sobre as datas-limite. Caso não receba a carta, mesmo assim deve comparecer ao CRAS para regularizar a situação junto ao CadÚnico. Até o momento, mais de 551mil beneficiários de todo o Estado já registraram as informações na ferramenta do Governo Federal, o que representa 73,7% do total de beneficiários.

De acordo com a assessoria de imprensa do Governo de São Paulo, a região administrativa de Campinas tem 95.276 beneficiados do BPC e 21.139 ainda não se cadastram no CadÚnico. Em Mogi Guaçu, por exemplo, há 1.699 beneficiários do BPC, sendo que 237 ainda não se cadastraram no CadÚnico. Na cidade vizinha, Mogi Mirim, há 1.337 beneficiários e 320 não cadastrados. Em Itapira são 1048 cadastros e 212 que não compareceram para cadastro. (CHSM com informações da assessoria de imprensa do Governo do Estado)

Post anterior

Concentração: Tiro esportivo exige mais do que técnica

Próximo post

Tome Nota da edição de sábado, dia 9