Home»Esporte»I Copa de Karatê será realizada dia 29, no Furno

I Copa de Karatê será realizada dia 29, no Furno

1
Compartilhamentos
Pinterest Google+

No próximo dia 29 de abril, Mogi Guaçu será sede da I Copa de Karatê. O evento, que será realizado no Ginásio de Esporte do Furno, contará com a supervisão da UKCA (União do Karatê do Circuito das Águas).

A I Copa de Karatê terá a participação de árbitros da FPK (Federação Paulista de Karatê) e será aberta a atletas do Estado de São Paulo e Minas Gerais. As modalidades serão Kata Individual e Kumitê – luta. As categorias terão divisão por idade no masculino e no feminino.

A premiação da Copa de Karatê contará com medalhas individuais de primeiro, segundo e terceiro lugar para todas as categorias, além da entrega de troféus por equipe.

A competição já conta com edições em outras cidades da região, entre elas, Serra Negra, Amparo, Vargem Grande do Sul, Santo Antônio de Posse e Pirassununga. A intenção de trazer a Copa de Karatê para Mogi Guaçu partiu do atleta Alessandro Siqueira, que recebeu apoio do Sensei Gilmar Janini, do Cerâmica Clube e da SET (Secretaria de Esportes e Turismo).

A competição que é direcionada em âmbito regional conquista repercussão entre os praticantes do esporte, uma vez que o Karatê se tornou modalidade olímpica e terá sua primeira participação nas Olimpíadas do Japão em 2020. “Temos grandes valores do Karatê não apenas em Mogi Guaçu, mas em toda a região da Baixa Mogiana. A cidade oferece todas as condições necessárias para abrigar um evento deste porte. Então, precisamos movimentar a modalidade esportiva para descobrir novos talentos”, comenta Alessandro Siqueira.

Alessandro
Alessandro

A UKCA é formada por diversas academias das cidades da região do Circuito das Águas e tem como objetivo promover encontros e torneios dos atletas para prepará-los para competições estaduais e, consequentemente, para Campeonatos Brasileiros, Pan-Americanos, Sul-Americanos e Mundiais.

“A participação de atletas do Karatê vem crescendo nos eventos realizados pela UKCA. A cada temporada de competições, o nível técnico melhora e, este detalhe, chama a atenção daqueles que praticam a modalidade esportiva”, destaca Siqueira.

Nas edições anteriores, a Copa de Karatê contou com a presença de atletas das cidades de: Jaguariúna, Amparo, Itapira, Campinas, São João da Boa Vista, Aguaí, Leme, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Morungaba, Santo Antônio de Posse, Pirassununga, Espirito Santo do Pinhal, Valinhos, Vinhedo, Santa Bárbara D´Oeste, além de participações de competidores de Bueno Brandão e outras cidades do Sul de Minas Gerais.

O idealizador da Copa de Karatê em Mogi Guaçu, Alessandro Siqueira, participa de eventos promovidos pela UKCA desde 2017 e obteve grandes resultados. “Passei a competir nesses torneios no ano de 2017 e obtive excelentes resultados na categoria Máster. Fiquei em primeiro lugar na modalidade Kata em todos os torneios que disputei. Na modalidade Kumitê, apenas uma vez fui derrotado na semifinal”, encerra o atleta e organizador.

Com a aceitação da UKCA e da SET, Mogi Guaçu já foi incluído no calendário de competições de Karatê, sendo que abril foi definido o mês estabelecido para a cidade abrigar a etapa da Copa de Karatê.

Post anterior

Espetáculo ‘CineJazz’ chega sexta em Mogi Mirim

Próximo post

Lyra Mojimiriana apresenta “Dança de Negros”