Home»Destaque na Home»Homem mata cachorro a facadas em Mogi Mirim

Homem mata cachorro a facadas em Mogi Mirim

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Um cachorro da raça pit bull morreu após ter sido esfaqueado por seu dono, em Mogi Mirim, na noite desta quarta-feira (16). O caso de maus-tratos seguido da morte do animal aconteceu em um sítio, no bairro Morro Vermelho.

O autor das facadas é um ajudante, de 42 anos, que foi detido pela Polícia Militar e levado ao plantão policial.

O pit bull recebeu cerca de sete golpes de faca por todo o corpo.

A protetora e policial civil Sônia Módena foi acionada pela PM e socorreu o animal até um veterinário que atestou gravidade nos ferimentos do cão.

Por cerca de duas horas, foi feita uma campanha para conseguir bolsas de sangue ao animal que já havia perdido muito sangue e estava com uma hemorragia. Depois da mobilização para conseguir as bolsas, o pit bull não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. “A gente conseguiu as bolsas de sangue, mas não deu tempo. Ele estava tendo muita falta de ar, ele tinha até fezes vazando de uma das perfurações”, contou Sônia.

Na delegacia, o dono do cachorro alegou que tinha esfaqueado o animal porque ele queria atacar sua filha. Versão contestada pela protetora que afirmou que o pit bull foi esfaqueado enquanto estava amarrado. “Ele estava acorrentado, como ia atacar alguém?”, indagou.

Ainda de acordo com Sônia, o pit bull era conhecido da vizinhança e em nenhum momento os familiares do agressor confirmaram a versão do ataque. “Era um cão dócil e saudável”.

A Polícia Militar chegou ao sítio onde tudo aconteceu porque foi informada que no local o homem estava ameaçando toda a sua família. Após ser ouvido, o autor do crime foi liberado, mas além de responder na Justiça vai também ser multado pela Polícia Militar Ambiental em R$ 6 mil.

A Polícia Científica também esteve no local do esfaqueamento do cachorro e realizou os trabalhos de perícia.

A família do autor do crime não compareceu a delegacia para falar das denúncias de ameaça.

Previous post

No Centro: Jovem é furtada dentro de agência bancária

Next post

Processo seletivo: Abertas inscrições para cadastro reserva