Home»Destaque na Home»Homem é preso por tentativa de feminicídio

Homem é preso por tentativa de feminicídio

0
Shares
Pinterest WhatsApp

O comerciante Josué Januário, 56, foi preso na manhã desta terça-feira (3), em Martinho Prado Júnior, por tentativa de feminicídio.

Por volta das 04h00, a Guarda Civil Municipal foi chamada para atender uma ocorrência sobre disparo de arma de fogo em uma casa, na Rua Joaquim Cipriano de Carvalho.

Chegando ao local, os guardas municipais Gaspar e Carmen encontraram o comerciante com lesões no corpo e no rosto. A mulher dele, de 28 anos, já havia sido socorrida por uma ambulância do distrito até o hospital de Conchal. Foi constatado que o homem havia atingido a companheira com um tiro no braço direito.

Após receber atendimento médico no posto de saúde do Jardim Ypê II, a vítima que não quis ser atendida em Conchal, disse que por motivos fúteis passou a ser agredida com diversos socos. Em seguida, Januário pegou uma arma de fogo e fez diversos disparos dentro de casa, momento em que ela foi alvejada no braço direito.

Apesar do susto, a mulher não foi ferida com gravidade e no mesmo dia compareceu a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Mogi Guaçu, onde o caso foi registrado como tentativa de feminicídio.

O homem foi preso em flagrante pelo crime e ainda disse que a mulher havia ido para cima dele com uma faca. A perícia esteve presente na residência do casal, onde também foram apreendidas uma espingarda de pressão e uma caixa de munição calibre 22 com 40 munições.

Previous post

Motorista morre após capotar o carro em rodovia interna

Next post

Série de atividades marca Semana da Pátria